Brazil Promotion Day

Evento de marketing em Campinas prevê R$ 5 milhões em negócios

Exposição itinerante da principal feira de marketing promocional do país reúne cerca de mil pessoas no Vitória Hotel

Da Redação do Correio Popular
27/05/2022 às 08:56.
Atualizado em 27/05/2022 às 08:56
Thais de Vitto, diretora da Brazil Promotion Day: sucesso no evento (Gustavo Tilio)

Thais de Vitto, diretora da Brazil Promotion Day: sucesso no evento (Gustavo Tilio)

A Brazil Promotion Day - exposição itinerante da principal feira de marketing promocional do país - aconteceu quinta-feira (26) em Campinas e movimentou o público e empresas da região ligadas ao setor. A expectativa da organização é a de que os negócios gerados a partir do encontro impulsionem a economia durante o ano com cifras que chegam a mais de R$ 5 milhões. 

Em sua sétima edição na cidade, a feira reuniu cerca de mil pessoas no Vitória Hotel e recebeu profissionais na área de Campinas e região de diversos segmentos do marketing. Participaram do evento empresas como Unimed, Aurora Foods, Starret Ferramentas, Grupo Brazzo, Coca Cola e SEM, entre outras. Os destaques da feira foram as palestras sobre as principais tendências do marketing promocional. A participação no evento foi gratuita e para participar das palestras, os visitantes levaram um quilo de alimento não perecível, que será doado a um projeto social.

Para os organizadores do evento, a feira, que recebeu mais de 700 profissionais, cumpriu com as expectativas. "Foi além do que imaginávamos. Recebemos profissionais altamente qualificados, de diversos segmentos de Campinas e região e tivemos como destaque as palestras gratuitas, com conteúdo extremamente relevante para os profissionais", reforça a diretora da Brazil Promotion, Thais de Vitto. 

Segundo ela, a expectativa é que o evento movimente durante o próximo ano fiscal cerca de R$ 5,1 milhões em negócios. "As empresas só concluem suas compras próximo aos eventos ou ações promocionais que farão. Os valores foram calculados com base no percentual de demanda de brindes em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) do município", explica Taís.

No total o evento reuniu 47 empresas entre fornecedores de brindes, presentes corporativos, serviços para eventos e soluções para o ponto de venda. Todos tiveram a oportunidade de expor os seus produtos e serviços ao público presente, que pode conferir as opções do mercado para campanhas e ações promocionais, além de novidades em serviços para eventos e inovações para merchandising no ponto de venda. O evento ainda contou também com uma exposição desenvolvida para contribuir e inspirar profissionais das áreas do marketing, comunicação, eventos, trade marketing e de áreas semelhantes.

A diretora do evento destacou o papel da cidade como uma das principais sedes da feira. "Campinas tem uma localização privilegiada onde se encontram as 50 maiores empresas do Brasil e mais de 4.500 indústrias, o que foi um fator decisivo para a escolha da cidade para as todas as edições já realizadas", disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por