Silmara Xavier Ribeiro sofreu uma parada cardiorrespiratória e entrou em coma durante a cirurgia
Silmara Xavier Ribeiro cursa Ciências Contábeis na Universidade Paulsita (Unip) (Divulgação)
A estudante Silmara Xavier Ribeiro, de 32 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória e entrou em coma durante uma cirurgia de lipoaspiração no Hospital Galileo, em Valinhos, no dia 20 de dezembro passado.
A família diz que, desde então, o hospital ainda não passou nenhuma informação concreta sobre o estado da jovem e o ocorrido no procedimento.
A irmã da jovem, Suzilei Xavier, informou que até agora a única certeza é de que, mesmo depois de fazer todos os exames, houve complicações.
“Logo no início do procedimento, minha irmã sofreu uma parada cardiorrespiratória, que resultou em graves lesões no cérebro e a deixou em coma. Desde então, ela está na UTI e não tem sinal nenhum de vida.” Segundo a irmã da estudante, Silmara era saudável e sempre quis fazer o procedimento.
O advogado da família, Eldi Marques, informou que já entrou com pedido de abertura de inquérito policial e representação no Ministério Público.
Segundo ele, primeiro o médico disse que ela sofreu a parada logo após a anestesia, depois que só perceberam a parada após o segundo furo, quando viram que a unha da paciente estava roxa. O caso já foi encaminhado pelo MP à Delegacia da Mulher.
O hospital informou que não vai divulgar informações sobre o caso até que a família assine uma autorização para isso. A família informou que levaria essa autorização ainda ontem. A reportagem não teve retorno da unidade.