MORADIA ESTUDANTIL

Estudante acende vela para santo e põe fogo em casa

O fogo queimou a cama da universitária, colchão, notebook, documentos e material da escola

Alenita Ramirez
20/05/2013 às 17:46.
Atualizado em 25/04/2022 às 15:28
Fachada da moradia estudantil da Unicamp, em Barão Geraldo (Google)

Fachada da moradia estudantil da Unicamp, em Barão Geraldo (Google)

Uma estudante de 17 anos acendeu uma vela para seu santo protetor e acabou torrando sua casa dentro Moradia Estudantil da Unicamp, na tarde de domingo (19), em Campinas.

Ninguém ficou ferido. O fogo queimou a cama da jovem, colchão, notebook, documentos e material da escola além de chamuscar a parede do cômodo.

O fogo foi percebido por duas colegas que dormiam no quarto ao lado e acordaram com o cheiro de fumaça e explosão.

Elas ficaram assustadas e correram em busca de ajuda. O imóvel estava trancado, mas estudantes moradores vizinhos das jovens conseguiram abrir a porta e apagaram as chamas.

A garota relatou para a polícia que havia deixado a vela acesa sobre uma mesa, ao lado da janela. Após acender a vela, a estudante foi a um supermercado e deixou as colegas dormindo e trancadas na casa. A polícia suspeita que a vela caiu sobre o colchão e o fogo se alastrou rapidamente.

Em nota, a assessoria de imprensa da Unicamp informou que já tomou providência para reparar os danos. O conserto, segundo a Unicamp, consiste na pintura das paredes da sala e substituição de parte da fiação elétrica.

"A Vigilância Interna da Unicamp acionou a Polícia Militar, que liberou o imóvel após constatar que não há riscos para as moradoras", cita a nota.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por