NOVA ODESSA

Equipamentos de ginástica 'pirateados' são apreendidos

A empresa é suspeita de falsificar os equipamentos produzidos pela Ziober, com sede no Paraná

13/06/2013 às 15:47.
Atualizado em 25/04/2022 às 12:14

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Paraná deflagrou na manhã de quinta-feira (13) uma operação em Nova Odessa e em Campinas para cumprir sete mandados de busca e apreensão numa fábrica da região suspeita de fraudar equipamentos de ginástica utilizados em praças públicas em todo o País. Uma fábrica em Nova Odessa é suspeita de falsificar os equipamentos produzidos pela fábrica Ziober, com sede no Paraná, e, inclusive, oferecia o produto falso em licitações em diversos municípios. A operação contou com apoio do Gaeco e Polícia Civil de Campinas.

Os promotores apreenderam centenas de equipamentos encontrados em um galpão em Nova Odessa que tem como razão social Leandro Morata, ex-representante da Ziober. O promotor do Gaeco, Ricardo Schade, afirmou que ainda não se sabe que a empresa que fornecia equipamentos falsos participou de concorrências nas cidades da RMC.

O proprietário da empresa suspeita de fraudes e outros seis envolvidos nas falsificações deve responder por formação de quadrilha, falsidade ideológica e fraudes em licitações.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por