CRATERA

Engenheiros começam a monitorar solo no Cambuí

Equipamentos vão monitorar terreno no local onde uma cratera se abriu na semana passada

Patrícia Azevedo
11/06/2013 às 12:16.
Atualizado em 25/04/2022 às 12:31

A construtora GNO ampliou para todo o quarteirão o monitoramento topográfico que está fazendo na região em que ocorreu o deslizamento de terra na Rua Gustavo Armbrust, no Cambuí. A empresa Zenith definiu 50 pontos de monitoramento que abrangem não somente os arredores da cratera e da obra, mas também a praça e os imóveis vizinhos à construção. A ideia, segundo o proprietário da construtora, é dar um pouco mais de tranquilidade aos moradores e comerciantes instalados na região.

Foto: Dominique Torquato/AAN Os equipamentos foram instalados no final da manhã pela empresa Zenith Os equipamentos foram instalados no final da manhã desta terça-feira (11) pela empresa Zenith e as primeiras medições, que irão verificar se houve deslocamento horizontal, vertical ou de nível, devem ser feitas durante a tarde.

As máquinas farão três medições diárias, no início da manhã, no meio do dia e no final da tarde. Essas leituras serão analisadas pelos engenheiros consultores de solo e geotecnia.

Veja também

Solo de obra cede e 'engole' rua no bairro Cambuí Comissão integrada pelas Secretarias de Urbanismo, de Infraestrutura e CREA e IC vai investigar o caso  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por