EM PIRACICABA

Encontrado corpo de pai que caiu com o filho no rio

Pescador caiu do barco anteontem quando pescava com mais três pessoas

Do Correio Popular
29/04/2022 às 09:24.
Atualizado em 29/04/2022 às 09:24
Silva morreu afogado quando pescava com o filho e mais duas pessoas no Rio Piracicaba (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

Silva morreu afogado quando pescava com o filho e mais duas pessoas no Rio Piracicaba (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

O corpo do pescador José Edno Gonçalves da Silva, que se afogou com o filho, anteontem, no Rio Piracicaba, em Piracicaba, foi encontrado nesta quinta-feira (28) por uma equipe de bombeiros mergulhadores. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para perícia. O filho, de 17 anos, permanece desaparecido. 

Silva morreu afogado quando pescava com o filho e mais duas pessoas no Rio Piracicaba, na altura da Rodovia Fausto Santomauro, que liga Limeira a Piracicaba, próximo ao bairro Santa Rosa. 

Após uma tarrafa se enroscar nas pedras, três deles teriam tentado puxar com o equipamento, mas foram sugados pela força da correnteza para a água. O que permaneceu no barco conseguiu retirar um deles da água, mas pai e filho desapareceram no rio. 

As buscas pelas vítimas começaram ainda na quarta-feira e continuaram nesta quinta-feira (28). 

Segundo depoimento do caseiro José Célio à EPTV, que estava 50 metros acima dos demais no rio, foi possível ouvir o filho gritando por ajuda para o pai. 

“Eles se agarraram, os dois, ele tentando salvar o filho dele enquanto o outro do lado também se afogava", relatou. "Corri, peguei um tronco de pau, consegui ir até o meio nadando e consegui puxar um. Saí com um deles para a margem, mas, quando olhei de novo, os outros dois já tinham afundado. Aí, não vi mais", lamentou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por