O terminal prevê quase 11 mil m² de ABL (Área Bruta Locável) e mais de 65 pontos comerciais
Pelo menos 120 empresas, entre grupos nacionais e internacionais, manifestaram interesse em operar lojas no novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Viracopos. Essas empresas preencheram a “Manifestação de Interesse” no site oficial do aeroporto (www.viracopos.com), cujo prazo termina na próxima sexta-feira. “Este número está dentro do esperado, mas mais importante que a quantidade é a qualidade, e estamos muito satisfeitos com os grupos interessados, principalmente na parte de alimentação”, disse o diretor Comercial de Viracopos, Aluízio Margarido. A concessionária informou que as áreas serão exploradas em atividades comerciais para atender o fluxo de passageiros, funcionários e demais usuários do sítio aeroportuário. Entre os negócios disponíveis estão lojas de alimentação, como restaurantes, cafés e redes de fast-food; lojas de departamento; lojas de vestuário, calçados, perfumaria e cosméticos; artigos eletrônicos; acessórios e artigos para viagem; souvenir; locadora de veículos; farmácia e drogaria; supermercado; entre outros. Com capacidade para atender 14 milhões de passageiros por ano e inauguração marcada para maio do próximo ano, o terminal prevê quase 11 mil m² de ABL (Área Bruta Locável) e mais de 65 pontos comerciais.