trânsito

Emdec libera trecho da João Jorge

Depois de cerca de 3 meses interditada, a transposição da Av. João Jorge pela Salles de Oliveira, na Vila Industrial, será liberada a partir de hoje

Da Agência Anhanguera
14/04/2020 às 08:04.
Atualizado em 29/03/2022 às 18:06

Depois de cerca de três meses interditada, a transposição da Avenida João Jorge pela Salles de Oliveira, na Vila Industrial, será liberada a partir de hoje, segundo alerta emitido ontem pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campina), que faz o gerenciamento do sistema de trânsito em Campinas. A Emdec informa que além da retomada do tráfego normal de veículos, as 16 linhas que estavam com seus itinerários desviados voltarão a transpor a Avenida João Jorge pela Rua Dr. Salles Oliveira. As linhas são: 171; 212; 212.1; 221; 222; 223; 224; 229; 231; 249; 377; 348; 402; 402.1; e 489. O trecho foi fechado para obras do BRT — o sistema de corredores exclusivos de ônibus rápidos, que vai ligar o Centro aos distritos de Campo Grande e Ouro Verde. Os trabalhos de construção da pista se estenderam por cerca de 700 metros da avenida João Jorge, no trecho a partir da Amoreiras até a altura da Rua Francisco Teodoro. Para a execução das obras, o corredor de ônibus da avenida teve de ser totalmente interditado. Os ônibus passaram então, a circular nas vias marginais. As obras consistiram na demolição do atual corredor e execução do pavimento de concreto para os veículos do BRT. O trecho, além dos pontos de ônibus convencionais vai abrigar também a Estação BRT João Jorge. Essa frente de obras do BRT integra o trecho 1 do Lote 3 do Corredor Ouro Verde, que tem início na Avenida João Jorge, segue por toda a Avenida das Amoreiras até o Terminal Campos Elíseos. No total, o BRT Ouro Verde terá 14,6km de extensão, saindo da região central, seguindo pelas vias João Jorge, Amoreiras, Piracicaba, Ruy Rodriguez, passando pelo Terminal Ouro Verde, Camucim até o Terminal Vida Nova. Ao final dos trabalhos, o corredor na Avenida João Jorge terá quatro faixas de rolamento para os ônibus, sendo duas por sentido. Para os veículos em geral, segue a atual configuração, com três faixas por sentido. Os três corredores BRT do município — Campo Grande, Ouro Verde e Perimetral, que fará a ligação entre os dois — têm custo total de R$ 451,5 milhões. São 36,6km de corredores, com previsão de conclusão total em meados deste ano.

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