FLAGRANTE

Em fuga alucinada, ladrão de carro atropela mulher

Ao todo, 11 viaturas e 15 motos participaram do cerco ao ladrão de carro no bairro Guanabara

Jaqueline Harumi
07/05/2013 às 23:21.
Atualizado em 25/04/2022 às 17:13
Luciano Feitoza Barros Brito, 30, foi preso nesta terça-feira (8) pela Polícia Militar de Campinas após roubar o Ford Fiesta (Jaqueline Harumi/AAN)

Luciano Feitoza Barros Brito, 30, foi preso nesta terça-feira (8) pela Polícia Militar de Campinas após roubar o Ford Fiesta (Jaqueline Harumi/AAN)

Luciano Feitoza Barros Brito, 30, foi preso nesta terça-feira (8) pela Polícia Militar de Campinas após roubar o Ford Fiesta de um aposentado de 71 anos no Jardim Rosolém, em Hortolândia, e cruzar com o genro da vítima, um empresário de 55 anos, na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP 101), a Campinas - Monte Mor. Com o 190 na linha, o empresário passou as coordenadas às viaturas, que fizeram o cerco policial num cruzamento da Vila Itapura.

Segundo o empresário, a mulher dele já havia visto o assaltante com o veículo do pai dentro do bairro e ligou para saber se o seguia, mas ele pediu para que não o fizesse porque seria perigoso.

Uma hora depois, quando transitava pela rodovia, ele viu que um carro semelhante ao do sogro dava sinal com os faróis para ultrapassá-lo, então deu passagem, conferiu a placa com um familiar por telefone e passou a segui-lo. "Mantive uma distância e ele andou de forma tranquila", conta o genro da vítima que ficou em contato com o 190 desde o início da Avenida Lix da Cunha.

O assaltante só percebeu que algo estava errado na Avenida Barão de Itapura, a três quadras da Avenida Brasil, quando uma viatura apareceu logo atrás. Então ele subiu na calçada, atropelou uma mulher e entrou na Rua Prefeito Passos, onde a Base Móvel Comunitária, 10 viaturas e 15 motos da Rocam da Polícia Militar fecharam no cruzamento com a Rua Tiradentes.

Tentando evitar a prisão, Brito bateu num Celta estacionado e num Versa ao buscar caminho entre eles e chegou a acionar a ré para atingir uma viatura, mas o câmbio quebrou, momento em que os policiais o detiveram. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por