EM CAMINHADA NO OURO VERDE

Em Campinas, Garcia confirma que RMC terá Hospital Metropolitano

Promessa foi reiterada pelo governador na quinta-feira, em visita a cidade

Ronnie Romanini/ [email protected]
23/09/2022 às 13:48.
Atualizado em 23/09/2022 às 13:48
O governador de São Paulo e candidato ao Palácio dos Bandeirantes, Rodrigo Garcia, atendendo à imprensa (Rodrigo Zanotto)

O governador de São Paulo e candidato ao Palácio dos Bandeirantes, Rodrigo Garcia, atendendo à imprensa (Rodrigo Zanotto)

Buscando um lugar no segundo turno da disputa para o governo de São Paulo, o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) esteve em Campinas na quinta-feira (22) e participou de uma caminhada no Distrito do Ouro Verde, ao lado do candidato ao Senado, Edson Aparecido (MDB), e de candidatos a deputado federal e estadual da região. Durante o trajeto de cerca de meia hora, o governador conversou com comerciantes e, logo depois, em discurso a eleitores, militantes e curiosos, ele anunciou a construção do Hospital Metropolitano, um desejo antigo de prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC). O novo hospital seria localizado em uma área de 40 mil metros quadrados da Fazenda Argentina.

"Vim aqui hoje fazer essa caminhada com vocês para renovar o meu compromisso com Campinas, o de construir o Hospital Metropolitano, ao lado da Unicamp, para melhorar o atendimento da saúde. Vocês podem me cobrar nos próximos quatro anos", discursou Garcia.

Além de melhorar o atendimento da saúde, a expectativa é a de que a construção do novo hospital beneficie o HC da Unicamp, como relatou a superintendente do hospital, Elaine de Ataíde, em entrevista concedida ao Correio Popular, na semana passada, e publicada na edição do domingo (18). "Ter um hospital a mais será benéfico para toda a região. (...) Se formos ver, retrospectivamente, o nosso hospital deveria ter crescido ao longo dos anos, assim como outros, mas estamos com o mesmo hospital que tínhamos há 36 anos, atendendo a contingente populacional que cresceu e hoje é de quase 6 milhões de pacientes", relatou a superintendente à época.

Com a futura criação do Hospital Metropolitano, a perspectiva é a de que o HC mantenha o foco no que de fato é da sua competência, o setor terciário e quaternário, a alta complexidade.

Presente na caminhada com Rodrigo Garcia, o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis (MDB), mostrou-se satisfeito com a novidade. "Fiquei muito feliz, porque era uma esperança de todos os prefeitos da RMC poder receber esse hospital do Estado. O HC da Unicamp está sobrecarregado há alguns anos e essa é uma reivindicação, uma bandeira que empunhamos. Esse anúncio é um grande alento para toda a população. É o primeiro passo para realizar o sonho de ter um Hospital Metropolitano estadual.”

Além do cargo de prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis preside o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CDRMC), que concentra os prefeitos das 20 cidades que integram a RMC e, em diversas oportunidades, pleiteou a construção do Hospital Metropolitano.

Candidato Ricardo Mellão

Na quinta-feira (22), o candidato do Novo a senador por São Paulo, Ricardo Mellão, esteve em Campinas, Americana e Santa Bárbara d’Oeste para participar de entrevistas e divulgar suas propostas, que incluem, principalmente, a defesa das reformas administrativa, fiscal, do Código Penal e redução do foro privilegiado a os ocupantes dos cargos do Executivo (prefeitos, governadores e presidente da República) e ministros de Estado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por