SEM VÍTIMAS

Em Campinas, caminhão perde o freio, derruba árvore e assusta os motoristas

Os galhos caíram por toda a extensão da via, que precisou ser interditada

Thiago Rovêdo/ [email protected]
09/06/2022 às 09:20.
Atualizado em 09/06/2022 às 10:41
O acidente provocou apenas reflexos no trânsito local, mas o tráfego não precisou ser suspenso por completo (Kamá Ribeiro)

O acidente provocou apenas reflexos no trânsito local, mas o tráfego não precisou ser suspenso por completo (Kamá Ribeiro)

Um caminhão guindaste de grande porte derrubou uma árvore, depois que o motorista perder o controle do veículo na Avenida Eng.° Antônio Francisco de Paula Souza, no cruzamento com a Rua Frederico Ozanan, no bairro Jd. Cura D’ars, em Campinas. Apesar do impacto e do susto, o condutor não sofreu ferimentos. De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), a colisão ocorreu por volta das 8h40, quando o motorista perder o freio do veículo. Uma mulher estava passando pelo local e chegou a ser atingida por um galho, mas ela teve apenas arranhões. Testemunhas relataram que o motorista estava descendo pela avenida, no sentido Centro, quando o caminhão fez um barulho forte, mas não parou. O motorista contou aos agentes da Emdec que perdeu o controle por causa dos freios, subiu no canteiro acabou atingindo a árvore. 

Os galhos ficaram caídos no asfalto em toda a extensão da pista marginal e a cabine do caminhão ficou destruída. Um outro carro, que vinha atrás, foi atingido por partes da árvore e se prendeu às estruturas dos galhos, mas o motorista não se feriu. 

O diretor da empresa responsável pelo caminhão-guincho, Fábio Cunzolo, explicou que o caso será apurado. "O mais importante é que o nosso colaborador está bem e que ninguém mais ficou ferido. Vamos checar, porque o motorista relatou flaha no freio, mas mantemos a manutenção está em dia", disse.

A Emdec informou que a marginal da avenida foi interditada, assim como uma faixa da via principal. Os agentes de mobilidade urbana orientaram os motoristas pelos desvios. Houve apenas reflexo no trânsito local, mas o tráfego não precisou ser suspenso por completo. Por volta das 15h, após a limpeza, o trânsito foi liberado também.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por