CAMPINAS

É grave o estado do comerciante baleado na cabeça

Marcelo Frederico, de 42 anos, que levou três tiros, sendo dois na cabeça e um no peito

Moara Semeghini
21/02/2013 às 10:30.
Atualizado em 26/04/2022 às 03:48
Carro estacionado no Jardim Santana, em Campinas (Dominique Torquatro/AAN)

Carro estacionado no Jardim Santana, em Campinas (Dominique Torquatro/AAN)

É grave o estado de saúde do comerciante Marcelo Frederico, de 42 anos, que levou três tiros, sendo dois na cabeça e um no peito, durante um assalto por volta das 8h15 desta quinta-feira (22), no Jardim Santana, em Campinas. Ele corre o risco de morrer.

Frederico está internado no Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) - onde foi operado.

O crime

A vítima estava em um Cruze Chevrolet, acompanhado de um funcionário que trabalha na empresa dele, na Rua Irene Moretzsohn, quando dois homens, um deles armado, anunciaram o assalto. Ambos saíram do veículo e se dirigiram para a calçada.

Segundo o funcionário, o comerciante esboçou uma reação pois teria levantado as mãos - com o celular em uma delas - , e o bandido disparou três vezes, dois tiros atingiram a testa de Frederico e um tiro atingiu o peito.

Ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o HC.

Os bandidos fugiram levando a carteira e o celular da vítima.

Rotina

Marcelo Frederico repete a mesma rotina todos os dias. Morador do bairro Boa Esperança, ele vai para a casa da mãe, que mora no Jardim Santana, para tomar café da manhã. O funcionário que estava com ele na hora do assalto, também mora no bairro. Da casa de sua mãe, o comerciante segue para a casa do funcionário e dois vão juntos para o serviço, no bairro Taquaral.

Latrocínio de quarta (21)

Romário de Freitas Borges, de 76 anos, morreu após ter levado um tiro na cabeça em uma tentativa de roubo à sua caminhonete Toyota Hilux SWH, que estava estacionada na Avenida Ibirapuera. Seu neto, Arthur.

Empresário do setor hoteleiro de Bebedouro, Borges estava em Campinas para acompanhar o neto, Arthur de Freitas, de 20 anos, na negociação do aluguel de um apartamento. O jovem foi aprovado no curso de Odontologia na PUC-Campinas do vestibular deste ano.

Borges estacionou o veículo e caminhava em direção à Imobiliária Di Cicco quando foi abordado. O bandido anunciou o assalto, roubou a chave da caminhonete do empresário, correu para o veículo e chegou a dar a partida.

Arthur e sua mãe, Maristela, já estavam em frente à imobiliária e correram em direção ao carro assim que perceberam o roubo, na tentativa de espantar o ladrão. Foi então que o bandido atirou, atingindo Borges na cabeça e Artur, com um tiro de raspão no abdômen. O estudante foi levado para o Hospital Ouro Verde com quadro estável e foi liberado em seguida.

O idoso chegou a ser socorrido pelo Samu e foi levado em estado gravíssimo ao Hospital Celso Pierro, mas não resistiu.

Com informações de Alenita Ramirez/Notícia Já  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por