VACILÃO

Dupla é presa por sequestro-relâmpago em Campinas

Ladrão pegou celular de médica e acabou rediscando para mãe da vítima, que avisou a polícia

Yasmine Souza
16/07/2013 às 18:29.
Atualizado em 25/04/2022 às 10:49

Dois assaltantes foram presos na noite de segunda-feira (15), em frente a uma agência do banco HSBC, na Avenida das Amoreiras, depois que um deles discou sem querer para a mãe da vítima, usando o celular dela, e acabou entregando o local onde estavam. 

A mãe conseguiu entrar em contato com a polícia que prendeu os dois em flagrante. A médica F.C.P., 25 anos, foi abordada pelos bandidos quando saía de uma agência do Banco do Brasil, no Shopping Unimart, na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas. 

A moça chegou a ver um dos assaltantes do outro lado da rua, a observando, mas mesmo assim, foi até o carro que estava estacionado em uma rua próxima ao shopping. Assim que entrou no Fox, um dos bandidos abriu a porta do passageiro e o outro a porta do motorista. A vítima foi empurrada para o banco traseiro.

Minutos antes da abordagem, ainda dentro do banco, a jovem havia ligado para a mãe que mora no interior do Paraná. Ela entrou no carro, com o celular ainda nas mãos e ao ser abordada pelos bandidos tentou rediscar, mas um dos assaltantes viu e retirou o aparelho da mão dela. O que ele não percebeu, foi que ao jogar o aparelho no chão, acabou discando para a última ligação feita. A a mãe atendeu, imaginando ser a filha, e escutou toda a ação criminosa.

A mãe conseguiu entrar em contato com dois sobrinhos, que moram em Hortolândia, e também ligou para a polícia do Paraná, que avisou os policias de Campinas. Enquanto isso, os bandidos levaram a médica até uma agência do Banco do Brasil, no Jardim Leonor, e conseguiram sacar R$580. Um dos sobrinhos que tentava chegar até o local onde a prima estava, parou uma viatura na rua e avisou os policiais que ela estava sendo vítima de um sequestro relâmpago e que estariam em uma agência do HSBC, na Avenida das Amoreiras.

O torneiro mecânico Lucas Fernandes Ferreira, 22 anos, estava dentro do carro, com a médica quando a polícia chegou ao local. O desempregado Fernando Henrique Rodrigues, 29 anos, estava no banco e também foi detido.

Ele era procurado da justiça, desde junho deste ano, quando fugiu do CPP de Hortolândia. Ambos foram encaminhados para a Cadeia Pública anexa ao 2°DP.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por