Os bandidos entraram pela portaria do condomínio Caminhos de San Conrado e foram surpreendidos pela dona da casa que chegava do supermercado com o filho de seis anos
A reportagem entrou em contato com o condomínio e foi comunicada que só seria possível falar com o responsável nesta segunda-feira (20) ( Reprodução/Google Maps)
Dois criminosos que furtavam uma casa de condomínio fechado do distrito de Sousas, em Campinas, foram flagrados pela dona do imóvel, uma esteticista de 40 anos, assim que ela chegou do supermercado com o filho de seis anos. Eles fugiram de carro, mas acabaram presos pela Polícia Militar na tarde deste domingo (19) logo após baterem em um poste da Avenida Carlos Grimaldi, no Jardim Conceição. De acordo com a PM, André Barbosa dos Santos, 38 anos, e Bruno Henrique Tadeu da Silva, 30 anos, usaram um Palio na ação criminosa, que é da mãe do segundo bandido. A ação começou após eles passarem com o veículo por uma das portarias do condomínio Caminhos de San Conrado sem levantar suspeita e estacionaram o carro em frente à residência, na Rua Copacabana. A esteticista contou para a polícia que ao chegar em casa estranhou o carro, mas não imaginou que pudesse ser alguma ação criminosa dentro de sua casa. Ela conta que chegou a descarregar as compras em frente à porta da cozinha e quando destrancava a porta principal da sala viu os dois saírem correndo com uma espécie de saco pela porta da sala, a mesma que devem ter usado para entrar no imóvel. “Se eu não tivesse chegado, eles teriam carregado o carro e saído numa boa. Depois que falei com a polícia, liguei na portaria e dava ocupado”, lamentou a vítima, que mora no condomínio há três anos e meio. Segundo a PM, uma viatura de Sousas viu o carro descrito passar e o acompanhou até a Rodovia D. Pedro, onde outra viatura aguardava na altura do Galleria Shopping. O Palio dos criminosos então cruzou o canteiro, andou pela contramão e desceu por um barranco para acessar o Jardim Conceição e em fim bater no poste. No acidente, ninguém se feriu. Um dos criminosos foi preso no local, o outro conseguiu fugir pulando muros de casas até machucar a perna em uma lança de portão e acabar detido. A dupla, que é de Santo Amaro, foi encaminhada ao 4º Distrito Policial. Os policiais que atenderam a ocorrência acreditam que os criminosos são especializados em furtos a residências de condomínio de alto padrão pelo modo como agiram, indo direto ao que interessa. Com eles, a polícia encontrou dois pares de tênis, pulseiras, brincos, anéis e relógios, além de cerca de R$ 3 mil, que foram colocados em uma capa de travesseiro. A reportagem entrou em contato com o condomínio e foi comunicada que só seria possível falar com o responsável nesta segunda-feira (20).