CAMPINAS

Dupla é detida com carro roubado no Jd. São João

Durante a abordagem houve acompanhamento e resistência; suspeito estava com réplica de pistola

Douglas Fonseca
17/07/2013 às 08:01.
Atualizado em 25/04/2022 às 08:39

Dois homens foram detidos pela Polícia Militar (PM) com um carro roubado no Jardim São João, em Campinas, na manhã desta quarta-feira (17). O veículo Palio, com placas de Itu, havia sido roubado em Limeira na tarde da última terça-feira (16) e provavelmente seguiria para um desmanche em Campinas.

De acordo com informações da PM, uma viatura estava em patrulhamento na região e no início desta manhã, por volta das 5h50 os policiais identificaram o veículo e iniciaram o acompanhamento.

Um outro veículo, um Astra com placas de Campinas, fazia a escolta do veículo roubado no momento da abordagem. Quando os policiais solicitaram apoio e realizaram a abordagem, o condutor do Astra fez menção de sacar uma pistola que estaria na cintura.

Com a iminente ameaça os policiais abriram fogo contra o veículo que foi atingido por cinco disparos na altura da porta do motorista. Nenhum tiro acertou o condutor que ao perceber que se tornou alvo dos policiais jogou um simulacro (réplica de uma pistola) pela janela e se entregou.

Um morador da região que presenciou a ação policial afirmou que se assustou com os disparos realizados no momento da abordagem. "Eu estava dormindo quando ouvi os tiros quase na porta de casa. A gente fica preocupado, pensa que está acontecendo alguma coisa dentro de casa" disse o morador que não quis se identificar.

A noiva de um dos detidos, proprietária do veículo Astra, chegou ao local da abordagem poucas horas após a ação policial. Em prantos a mulher gritava com o noivo que deixou a cadeia há aproximadamente 2 meses após ser preso pelo crime de roubo a mão armada, artigo 155.

Como houve disparos de arma de fogo na ocorrência, uma equipe da Polícia Científica foi até o local para realizar a perícia no veículo atingido. Após a liberação da área os detidos foram encaminhados ao 4° Distrito Policial, onde será registrado o Boletim de Ocorrência.

O suspeito que estava dirigindo o veículo Palio também tem passagem pela polícia por crimes leves como delitos de trânsito e até então não havia sido preso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por