Duas mulheres, uma manicure de 47 anos e uma senhora de 77 anos, chegavam na Paróquia Santa Margarida Maria Alacoque, no Jardim Quarto Centenário, em Campinas, na manhã dessa quinta-feira (30), quando foram abordadas por dois homens na porta da igreja.
De acordo com a Polícia Militar, as duas mulheres chegaram no local de carro e ao desembarcarem um homem anunciou o assalto, pedindo as chaves do veículo. A mulher, que faz parte do coral da igreja, gritou por socorro e fiéis que já estavam dentro da igreja saíram para ajudar. A Polícia Militar foi acionada e começou uma busca pelos suspeitos. Já em uma rua no Bairro Chapadão, os dois homens se preparavam para abordar uma família, quando a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) chegou e conseguiu a prisão.
Tiago Batista de Oliveira, 30 anos, e o adolescente (17 anos) foram detidos. A arma usada no assalto na verdade era um cano de PVC coberto por uma meia.