Em um dos postos, o menor atirou contra um frentista porque tinha pouco dinheiro no caixa
O desempregado Clayton Vidigal Valadares, 20 anos, e um adolescente de 17 anos, foram presos após perseguição (Divulgação)
O desempregado Clayton Vidigal Valadares, 20 anos, e um adolescente de 17 anos utilizaram uma moto Honda Falcon preta e promoveram o terror em três comércios no bairro Parque das Bandeiras, em Campinas.
Em menos de 20 minutos, a dupla roubou , R$ 531 de dois postos de combustíveis e um mercado. Os crimes foram cometidos na manhã desta quinta-feira e um cliente de um dos postos também teve o celular roubado pela dupla.
Tiro
Em um dos postos, o menor atirou contra um frentista porque tinha pouco dinheiro no caixa, mas arma falhou.
No outro posto, a dupla já chegou atirando para o chão. Não houve feridos, segundo a polícia.
A dupla foi pega pela Polícia Militar quando iria assaltar um posto de combustível perto da Lagoa do Mingone.
Eles avistaram a viatura e fugiram. Houve perseguição por cerca de um quilômetro até o piloto da moto perder a direção e cair.
Os dois sofreram lesões na queda, foram socorridos ao Hospital Mário Gatti e liberados direto para a Delegacia de Infância e Juventude (DIJU).
O menor foi encaminhado para uma Fundação Casa e Valadares para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial (DP).
Um dos policiais que participou da ação, sofreu fratura no joelho esquerdo e foi medicado.
O roubo em série começou por volta das 6h20. Segundo a PM, a dupla é suspeita de levar terror a postos de combustíveis em toda a região que abrange o Jardim das Bandeiras e Itatinga, há pelo menos um mês e meio. Os assaltos sempre aconteciam no início da manhã.
No caso desta quinta, a dupla invadiu primeiro um posto no Jardim das Bandeiras e ameaçou matar o frentista.
Pouco tempo depois, eles seguiram para outro posto no Jardim novo Campos Eliseos, onde já chegaram atirando.
Na seqüência, foram até um mercado, onde roubou o caixa e um cliente. Durante a fuga, a dupla se revezava na pilotagem da moto.
"Uma motorista viu o primeiro assalto e ligou para a polícia Quando passávamos perto de um posto na Avenida Amoreiras, avistamos a dupla que entrava para abordar os frentistas", contou o PM Ricardo Gonçalves.
O dinheiro das vítimas e o Nextel foram recuperados. Em poder da dupla, a polícia apreendeu um revólver 38. Tanto o menor como o desempregado têm passagem criminal.