Ex-prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT), reassume a presidência regional do partido quatro anos após ser cassado do cargo de chefe do Executivo da cidade
Ex-prefeito de Campinas, cassado em 2011, Dr. Hélio reassume a presidência regional do Partido Democrático Trabalhista (PDT). (Reprodução)
O ex-prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, conhecido como Dr. Hélio (PDT), reassumiu a presidência do Partido Democrático Trabalhista de Campinas , como o próprio político anunciou em seu perfil oficial na rede social Facebook, neste domingo (21). Dr. Hélio se afastou da presidência do partido pouco após à sua cassação do mandato de chefe do Executivo campineiro por um suposto envolvimento na polêmica crise de corrupção que atingiu a cidade e que ficou conhecido como o "Caso Sanasa". A sua mulher, Roseli Nassim Santos, foi considerada como uma das principais envolvidas no "Caso Sanasa". Após meses de investigação o então prefeito foi cassado por decisão dos vereadores de Campinas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada por pedido do vereador Artur Orsi (PSDB). Após a cassação de Dr. Hélio, o então vice-prefeito, Demétrio Vilagra (PT), assumiu o cargo de chefe do Executivo, porém também teve o mandato cassado, uma vez que atuou com prefeito da cidade na ausência de Dr. Hélio. Quem assumiu a Prefeitura da cidade até o fim do mandato foi o então presidente da Câmara dos Vereadores, Pedro Serafim (PDT). Nas eleições do ano seguinte, Jonas Donizette (PSB) venceu o pleito e assumiu o cargo. Seu mandato vai até o próximo ano, quando o político deverá se candidatar à reeleição. Post na rede social Dr. Hélio postou por volta das 10h deste domingo (21) que reassume a presidência do PDT e citou Leonel Brizola. Hélio de Oliveira Santos afirma no post que tem por incumbência o fortalecimento do partido na Região de Campinas e contará com a colaboração de antigas e novas lideranças do interior do Estado de São Paulo.Leia o post de Dr. Hélio na íntegra: "Reassumo a Presidência do PDT de Campinas, com a incumbência de fortalecimento do Partido na Região, em colaboração com antigas e novas lideranças do interior do Estado de SP. Agradeço a confiança da Executiva Estadual em nome do Deputado Medeiros e a convocação para essa tarefa, feita pelo Presidente Lupi e o Vice - Presidente Dr. Roberto Batochio.Buscarei honrar os princípios do Governador Brizola,- que descrevo adiante, - antecipando minhas homenagens, saudando o dia 21 de junho, quando hoje completa 11 anos de sua ausência.- Ideário de Brizola. Brizola vive! A missão do verdadeiro PDTO PDT é um partido que derrama a democracia. Somos a expressão brasileira do socialismo democrático, pois é preciso chegar a um certo nível de igualdade para termos desenvolvimento de fato. Nós temos genética, somos uma grande sementeira de idéias em beneficio do povo. Temos que estar sempre onde está o povo. Existimos para dar voz aos que não tem voz. Nossa ancorarem é na Área deserdada da população. Nosso guia é o bem comum.Há muito preconceito contra nós. Podem dizer e fazer o que quiserem contra nós, mas gente de vergonha na cara, nunca fica quieta quando é questionada.