VANDALISMO

Dois ônibus são depredados no Ouro Verde

Passageiros estavam dentro dos veículos, mas não se feriram. Segundo informações da Emdec, depredação foi na Avenida Ruy Rodrigues

Inaê Miranda
27/05/2017 às 19:46.
Atualizado em 22/04/2022 às 19:14
Ônibus do transporte coletivo de Campinas depredados foram levados para o 9º Distrito Policial para registrar o Boletim de Ocorrência (DIVULGAÇÃO)

Ônibus do transporte coletivo de Campinas depredados foram levados para o 9º Distrito Policial para registrar o Boletim de Ocorrência (DIVULGAÇÃO)

Dois ônibus do transporte coletivo de Campinas foram depredados por volta das 6h de desta sexta-feira (26) no Distrito do Ouro Verde. Passageiros estavam nos veículos, mas não se feriram. Segundo informações da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), a depredação foi na Avenida Ruy Rodrigues, na aproximação com a Rua Armando Frederico Renganeschi, próximo ao terminal de ônibus. Os veículos deixaram os passageiros no terminal Ouro Verde, depois seguiram para o 9º Distrito Policial para registrar o Boletim de Ocorrência. De acordo com a Transurc, o ônibus parou em um ponto da Avenida Ruy Rodrigues e embarcaram alguns indivíduos no coletivo que cometeram os atos de vandalismo. Eles arrancaram a câmera traseira, quebraram o banco de acompanhante do cadeirante, picharam alguns assentos. O segundo veículo, da linha 116, saiu da garagem 5:30 e na Ruy Rodrigues o coletivo foi alvejado por pedras que quebraram o vidro da porta traseira. O prejuízo material estimado é de R$ 6.000,00. O boletim de Ocorrência não chegou a ser registrado no no 9º DP, pois o sistema operacional do estava fora do ar. O registro será feito na segunda-feira, no 6º DP. Somente nos três primeiros meses do ano, os custos causados às empresas de ônibus por vandalismo chegaram a R$ 325,4 mil em Campinas, segundo último levantamento da Transurc. Este valor contempla danos com pichações, que ocorrem na média de cinco casos por dia, bancos rasgados, lataria pichada e lacres de emergência danificados, além de casos de vidros apedrejados ou quebrados registrados em Boletim de Ocorrência.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por