FATALIDADE

Dois morrem afogados na Região durante o Carnaval

Um homem de 56 anos caiu no rio Jaguari em Holambra enquanto pescava; nesta madrugada um jovem de 18 anos morreu em Engenheiro Coelho

Felipe Tonon
12/02/2013 às 15:05.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:52

Duas pessoas morreram afogadas na Região de Campinas durante o Carnaval. Na segunda-feira (11), um homem de 56 anos caiu no rio Jaguari em Holambra enquanto pescava. Na madrugadad desta terça-feira (12), um jovem de 18 anos morreu na lagoa do Jardim Brasil, em Engenheiro Coelho, após fugir de uma briga.

Os dois corpos foram encontrados nesta manhã. O segundo caso foi registrado como morte suspeita, mas deverá ser investigado como homicídio, uma vez que testemunhas relataram que a vítima havia apanhado de pelo menos 15 pessoas antes de se atirar na lagoa.

O corpo do jovem Rafael de Oliveira, de 18 anos, foi localizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros por volta das 10h , na lagoa municipal que divide o Centro e o Jardim Brasil, em Engenheiro Coelho.

De acordo com informações da Polícia Militar, ele teria se envolvido em uma briga momentos antes do afogamento e apanhado de pelos menos 15 pessoas. Para fugir das agressões, ele se atirou na lagoa, mas não conseguiu nadar até a outra margem e morreu afogado. O motivo da agressão não foi divulgado ainda.

A polícia irá investigar se o grupo de teria agredido o jovem é responsável pela morte e poderá indiciar os autores das agressões por homicídio.

O corpo foi levado para o Instituo Médico Legal (IML) de Limeira e liberado para a família nesta tarde. O enterro está marcado para a quarta-feira (13), no cemitério Primavera, em Engenheiro Coelho.

Pescadores de Cosmópolis também localizaram na manhã o corpo de um homem de 56 anos que estava desaparecido desde segunda-feira, no rio Jaguari. Segundo a PM de Cosmópolis, o homem, que não teve a identidade divulgada, caiu no rio por volta do meio-dia de segunda-feira, na Chácara Danúbio Azul, em Holambra.

O Corpo de Bombeiros de Paulínia realizou buscas durante a segunda-feira, mas não havia encontrado nenhum vestígio pelo local. Segundo eles, a forte correnteza provocada pela alta de chuvas nesta época do ano atrapalhou nas buscas, que continuaram ontem.

Mas por volta das 8h desta terça-feira, um grupo de pescadores localizou o corpo preso às pedras em um trecho do rio que passa pela área rural de Cosmópolis, no local conhecido como Poção da Usina.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por