CAMPINAS

Dois assaltos no Centro são registrados na mesma hora

Um ladrão tentou furtar um banco e uma quadrilha assaltou loja na Rua conceição

Felipe Tonon
08/02/2013 às 21:32.
Atualizado em 26/04/2022 às 05:13
Quadrilha roubou loja na Rua Conceição: três menores foram presos (Elcio Alves/AAN)

Quadrilha roubou loja na Rua Conceição: três menores foram presos (Elcio Alves/AAN)

Segundo testemunhas, o assaltante entrou no banco faltando poucos minutos para o fechamento da agência. Ele portava uma chave de fenda e se dirigiu até o caixa para atendimento especial.

Ele esperou o funcionário da agência deixar a mesa e tentou abrir a gaveta de dinheiro com a chave.

Vigiado pelo sistema de câmeras, um segurança do banco desconfiou do homem, que foi abordado. Assustado, ele tentou fugir, mas a porta giratória foi travada. Preso, ele usou a chave de fenda para quebrar o vidro, e fugiu.

"A coisa aí foi feia. Só pipoco aí dentro", disse um funcionário de um prédio vizinho ao banco, momentos depois da ação.

Apesar da tentativa de assalto, a Polícia Militar informou que o homem não portava arma de fogo e que o barulho ouvido por testemunhas possivelmente tenha sido do estouro da porta de vidro.

Toda a ação foi filmada pelas câmeras do banco e as imagens serão entregues à polícia.

Outro caso

A menos de 500 metros dali, na Rua Conceição com a Doutor Quirino, uma loja de artigos de plástico também foi assaltada por volta das 16h. Quatro jovens, um de 18 anos e três menores, de 13, 15 e 17 anos, entraram na loja Gil Plásticos simulando estar armados, colocando as mãos sob as camisetas.

Eles renderam os funcionários e clientes que estavam na loja e roubaram correntes, relógios, celulares e o dinheiro do caixa.

Na fuga, os três menores foram detidos na Rua Barreto Leme por duas equipes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), da Polícia Militar.

O outro assaltante de 18 anos conseguiu fugir. Os menores foram levados para o 1º Distrito Policial e serão encaminhados à Fundação Casa. Os três já tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas, furto e receptação.

A PM recuperou um celular, dois relógios e R$ 320. As funcionárias da loja estavam assustadas e não quiseram dar entrevistas.

Clientes que chegaram minutos após o assalto também ficaram perplexos com a movimentação policial em frente ao estabelecimento, que foi fechado após o assalto e só deverá reabrir neste sábado (9).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por