Claudemir Carrero Silva, furtou um Jaguar XType preto de estacionamento no Centro de Campinas
Modelo de luxo foi levado do estacionamento sem ninguém perceber o furto (Divulgação)
O desempregado Claudemir Carrero Silva, 25 anos, furtou um Jaguar XType preto do estacionamento do Shopping Jaraguá, no Centro de Campinas. O crime ocorreu na tarde de domingo (10), mas o suspeito não esperava que fosse ser achado tão rápido pela Polícia Militar (PM).
Silva foi pego com o carro de luxo circulando pelas ruas do Jardim Bandeira I, periferia de Campinas.
Em depoimento à polícia, o acusado contou que viu a chave sobre o capô do veículo e decidiu pegá-lo. Silva foi preso em flagrante.
O furto aconteceu por volta das 16h40 e Silva foi descoberto às 18h30. A polícia não informou em qual dos pisos estava o carro e nem como Silva conseguiu sair do estacionamento, que é administrado pela Multipark. Porém, em depoimento, Silva disse que viu a chave sobre o capô e a pegou.
A polícia patrulhava o bairro quando cruzou com o Jaguar. Silva se assustou e decidiu abandoná-lo na via, mas foi alcançado e detido.
O carro foi apreendido. Quando a polícia ligou para o dono, que está viajando, ele ficou surpreso porque não sabia de nada. O carro foi entregue para a sobrinha dele.
O JÁ procurou representantes da Multipark que num primeiro momento alegaram que não sabiam do sumiço do carro, que ficaria no local em sistema mensal. A empresa ficou de checar o furto e dar uma resposta sobre o que aconteceu, mas ninguém deu retorno.
O empresário não foi localizado para comentar o caso. Silva foi preso em flagrante por furto.