Um depósito de reciclagem de cerca de mil metros quadrados, na região do Jardim do Lago 2, em Campinas, pegou fogo no final da tarde de ontem
Muito medo na região: moradores vizinhos ao local passaram momentos difíceis, porém, a ação rápida impediu que o fogo atingisse também as casas e outros prédios existentes na área (Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Um depósito de reciclagem de cerca de mil metros quadrados, na região do Jardim do Lago 2, em Campinas, pegou fogo no final da tarde de ontem. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h30 e conseguiu controlar o incêndio de grandes proporções cerca de duas horas depois. Uma grande coluna de fumaça negra se formou e chamou a atenção em vários bairros da cidade, como Vila Industrial e Parque Oziel. Mesmo à noite, com as chamas controladas, uma “névoa cinzenta” atrapalhou a visão de motoristas que transitavam pelas imediações da Rodovia Santos Dumont. Os bombeiros desconhecem o que causou o incêndio, mas confirmaram que não houve vítimas. Moradores vizinhos ao depósito passaram momentos difíceis. Porém, a ação rápida impediu que o fogo atingisse as casas próximas. De acordo com o tenente Sócrates Guimarães Portela, do Corpo de Bombeiros, houve preocupação pelo fato de existirem residências nos fundos do depósito de reciclagem, muito próximas dos materiais que pegaram fogo. “Tivemos uma preocupação muito grande porque atrás do depósito tinham muitas casas, algumas de madeira. Trabalhamos para evitar que atingisse as residências e conseguimos. Acredito que se demorássemos questão de poucos minutos, o fogo ia atingir as casas, pois estava muito próximo”, disse. Pelo fato de materiais recicláveis como plástico, alumínio, ferro, madeira, sucata de papel e vidro serem altamente inflamáveis, as labaredas de fogo se espalharam rapidamente, segundo o tenente. “Ninguém soube explicar a origem do fogo. Um dos trabalhadores do depósito disse que o foco apareceu num canto da parede, muito pequeno, mas logo se espalhou e atingiu todo material reciclável”, descreveu. Equipes do Corpo de Bombeiros permaneceram no local mesmo depois das chamas terem sido controladas para fazer o rescaldo.