A inovação foi viabilizada por meio de uma parceria com a Rappi, aplicativo de delivery que assegura entregar tudo em minutos
O Parque D. Pedro Shopping passou a contar com um serviço de entrega nesta semana. A inovação foi viabilizada por meio de uma parceria com a Rappi, aplicativo de delivery que assegura entregar tudo em minutos. Rodrigo Galo, superintendente do centro comercial, explica que o serviço agregado visa À convergência do varejo on-line e off-line. “Iremos, independentemente de canal, atender a necessidade dos consumidores, ao mesmo tempo em que pretendemos alavancar as vendas dos nossos lojistas.” O executivo informou que no aplicativo da Rappi de Campinas, já há um ícone do Parque D. Pedro Shopping, pelo qual as solicitações podem ser feitas. “Após o pedido ser gerado, é enviado via sistema para um container da Rappi, que está instalado no nosso estacionamento. De lá, é redirecionado para uma equipe de personal shoppers (profissionais especializados em realizar as compras e atender aos clientes em tempo real)”, afirmou. Galo esclarece que, em seguida, um motoboy é acionado por um programa de georreferenciamento, que seleciona o entregador mais próximo do shopping. Assim, o tempo para que o produto chegue ao cliente é otimizado. “Tudo acontece de forma sincronizada”, frisa o gestor. A primeira fase do projeto abrange gastronomia, conveniência e presentes, setores com alta demanda de entregas rápidas, com adesão de 80 das 395 lojas que compõem o mix do empreendimento. Por meio de um botão no aplicativo da startup colombiana, os consumidores têm à mão opções como a rede fast food McDonald´s, a cafeteria Starbucks, a sorveteria Bacio di Latte e o restaurante L´Entrecote de Paris, além de acompanharem a entrega do pedido. Galo comentou que algumas operações de teste foram realizadas na semana passada. Isso, para garantir que o novo serviço fosse integrado sem transtornos à plataforma de negócios do centro comercial. “Até agora, tudo transcorreu bem. A quantidade de pedidos naturalmente não foi grande, tendo em vista que a divulgação do delivery sequer foi realizada. A demanda irá sem dúvidas aumentar gradativamente”, disse. Por fim, o superintendente enfatiza que o serviço agregado não prejudica em nada o crescimento do público passante, por ser um serviço agregado a determinado público alvo. O Parque D. Pedro Shopping é o primeiro empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa brasileira de shopping centers, responsável pelo desenvolvimento e gestão de centros de compras em todo o Brasil, a entrar na Rappi. Posteriormente, serão incluídos também os shoppings Metrópole, no ABC Paulista, Plaza Sul, em São Paulo, Passeio das Águas Shoppings, em Goiânia, Manauara Shopping, em Manaus, e Boulevard Londrina Shopping, no interior do Paraná.