Chuva chegou a 18,3 milímetros, com ventos de 39,3 km/h (Carlos Bassan)
A chuva registrada nesta quinta-feira (2) mobilizou equipes da Defesa Civil e do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) em Campinas. Foram 11 quedas de árvores e 5 de galhos até as 17h30, conforme relatório da Defesa Civil. Apesar das ocorrências, não há registro de feridos.
Os bairros afetados incluem Parque Via Norte, Centro, Cambuí, Botafogo, Bonfim e Novo Botafogo. Entre as ruas impactadas estão Umberto Avenienti, Padre Vieira, Frei Manoel da Ressurreição, Conceição e Salustiano Penteado. Equipes de arborização estão nas ruas realizando a desobstrução e a retirada de materiais.
Além disso, dois pontos de alagamento foram registrados pela Emdec: na Avenida Dr. Heitor Penteado, próximo ao Kartódromo da Lagoa do Taquaral, e na Rua Álvaro Muller, entre as ruas Visconde de Taunay e Sacramento. Ambos os locais já estão liberados para o tráfego.
Outro impacto da oscilação de energia foi registrado no Centro de Saúde (CS) Anchieta, que precisou suspender temporariamente o serviço de vacinação devido a problemas em uma geladeira. Segundo a Secretaria de Saúde, os demais serviços não foram afetados, e a previsão é de que a vacinação seja retomada nesta sexta-feira. Pacientes foram orientados a buscar outras unidades, cujos endereços estão disponíveis no site https://vacina.campinas.sp.gov.br.
De acordo com a Defesa Civil, o maior índice de chuva foi registrado na Estação Córrego Serafim, com 18,4 milímetros. Dados do Cepagri apontaram ventos de 39,3 km/h às 16h.
A força-tarefa que responde às ocorrências de chuva em Campinas conta com a Defesa Civil e as secretarias de Serviços Públicos, Desenvolvimento e Assistência Social, Habitação/Cohab e Emdec.
Serviços úteis:
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram