em campinas

Decreto prorroga quarentena até 30 de julho

A medida segue deliberação do governo do Estado que estendeu o prazo até essa data

Maria Teresa Costa
15/07/2020 às 10:20.
Atualizado em 28/03/2022 às 21:37
Campinas está em quarentena desde 21 de março, quando o prefeito Jonas Donizette (PSB) declarou situação de calamidade na cidade (Cedoc / RAC)

Campinas está em quarentena desde 21 de março, quando o prefeito Jonas Donizette (PSB) declarou situação de calamidade na cidade (Cedoc / RAC)

Decreto publicado hoje no Diário Oficial do Município prorroga a quarentena em Campinas até 30 de julho. A medida segue deliberação do governo do Estado que estendeu o prazo até essa data. Campinas está em quarentena desde 21 de março, quando o prefeito Jonas Donizette (PSB) declarou situação de calamidade na cidade em função da pandemia do novo coronavírus. Atualmente Campinas está na fase vermelha do Plano SP de retomada gradual das atividades econômicas no Estado, em que apenas os serviços essenciais estão autorizados a funcionar. Na sexta-feira, o governador João Doria (PSDB) anunciará a reclassificação das regiões paulistas dentro do Plano SP. Para poder avançar, a região de Campinas precisará ter uma taxa de ocupação de leitos de UTI abaixo de 80%. Ontem, segundo o Comitê de Contingência da Covid-19, os 42 municípios da região somaram uma taxa de 79,5%. A manutenção desse percentual até sexta-feira possibilitará o avanço da região para a fase laranja do plano, onde comércio de rua, shoppings, escritórios poderão retomar o atendimento presencial, com regras.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por