planejamento

Dário levanta prioridades na cidade

Prefeito solicitou ontem lista de ações aos secretários para os próximos cem dias

Da Agência Anhanguera
05/01/2021 às 08:17.
Atualizado em 22/03/2022 às 13:56
Dário sugere parcerias e projetos criativos, viáveis e sem onerar os cofres públicos, que estão impactados pelos reflexos da pandemia (Cedoc/RAC)

Dário sugere parcerias e projetos criativos, viáveis e sem onerar os cofres públicos, que estão impactados pelos reflexos da pandemia (Cedoc/RAC)

O prefeito Dário Saadi (Republicanos) pediu ontem ao secretariado uma lista de ações possíveis de serem executadas nos próximos cem dias. Ele pretende anunciar, na próxima semana, a relação do que será feito no período. Algumas dessas ações foram anunciadas na campanha: envio de projetos à Câmara para reduzir o IPTU de galpões e também uma lei de comissionados para diminuir os cargos ocupados sem concurso público, com alteração no valor dos salários e nas exigências de qualificação desses cargos.

Dário empossou o secretariado ontem e pediu que a cada um faça um diagnóstico completo da pasta, com as dificuldades e desafios que terão pela frente. O prefeito não atendeu a imprensa. Em nota, sua assessoria informou, que ele quer ações concretas e possíveis de serem realizadas nos cem dias.

"É importante que cada secretário possa no dia a dia da pasta tocar os projetos estratégicos e antever os problemas, antecipar crises e situações urgentes que uma metrópole de mais de um milhão de habitantes tem", disse Dário, em nota.

Ele sugeriu parcerias e projetos criativos, viáveis e sem onerar os cofres públicos. "Pensem dentro da criatividade, com ações que possam avançar e que não demandam grandes investimentos". E afirmou: "Não tenham ilusão, quatro anos passam rápido. Não dá para esperar para amanhã o que podemos encaminhar hoje. Não dá para deixar o problema parado na mesa. Nós vamos ter que ter uma postura firme, de avançar e correr".

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por