Dupla chegou em carro roubado e dominou a vítima: teve luta corporal e o policial acabou baleado no rosto
Um policial militar de 32 anos foi baleado no rosto e no ombro na noite de sábado (30) em frente a um açougue da Rua Guerino Bristotti, no Jardim Míriam, em Campinas.
Dois homens desceram de um Renault Megane cinza roubado e o seguraram pelas costas. O policial, que estava de folga, entrou em luta corporal e acabou baleado no rosto.
Ele caiu e o outro criminoso atirou em seu ombro. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro da Unicamp, sem risco de morte.
No local foram apreendidos um projétil amassado, três munições intactas e uma deflagrada .40, e a pistola do policial calibre .40 com oito cartuchos.
Na fuga, os criminosos roubaram mais dois carros. A Polícia Civil suspeita que os disparos tenham sido planejados, já que o policial é responsável por diversas prisões e abordagens rígidas contra o tráfico de drogas.
A polícia vai usar imagens de uma câmera de segurança e fotografias de um dos assaltantes nas investigações.
O caso foi comunicado à Delegacia Geral de Polícia (DGP) e ao Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter). A Secretaria de Segurança Pública não se posicionou sobre o caso. A Polícia Militar não atendeu às ligações.