TRAGÉDIA

Criança cai do quarto andar de prédio e está em estado grave

Garoto estava sozinho no apartamento em Santa Bárbara d’Oeste; caso foi registrado como abandono de incapaz

Da Redação
17/02/2024 às 11:27.
Atualizado em 17/02/2024 às 11:27
Menino de quatro anos segue internado no Hospital Estadual de Sumaré (HES), para onde ele foi transferido após atendimento inicial em um pronto-socorro de Santa Bárbara d’Oeste (Kamá Ribeiro)

Menino de quatro anos segue internado no Hospital Estadual de Sumaré (HES), para onde ele foi transferido após atendimento inicial em um pronto-socorro de Santa Bárbara d’Oeste (Kamá Ribeiro)

Um menino de 4 anos caiu do quarto andar do prédio de onde mora com os pais, e um prédio no Parque do Lago, em Santa Bárbara d’Oeste, no começo da tarde de quinta-feira (15). Ele estava sozinho no apartamento e foi socorrido com traumatismo craniano no ProntoSocorro Dr. Edison Mano e depois transferido para o Hospital Estadual de Sumaré (HES), local em que ele segue internado. O estado de saúde é considerado grave. Em 2024, este é o segundo acidente envolvendo crianças sozinhas em casa na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Neste caso, a tragédia aconteceu no Condomínio Manacá. Segundo informações que constam no boletim de ocorrência, o garoto não foi para a escola no dia, isso porque ele estava com febre. Doente, a criança ficou sob os cuidados do pai, de 28 anos, enquanto a mãe estava trabalhando. O pai relatou para a polícia que deixou o menino sozinho no imóvel por alguns minutos para ir ao supermercado, que fica nas proximidades do condomínio. Enquanto finalizava a compra, uma vizinha chegou aos gritos ao local o avisando do acidente.

Vizinhos da família já haviam ligado para o telefone de emergência. Quando a Polícia Militar (PM) chegou, a criança ainda estava em uma área de concreto recebendo os primeiros cuidados de socorristas. Depois, ela foi levada ao pronto-socorro pela ambulância. O caso foi registrado como abandono de incapaz e as circunstâncias sobre o ocorrido serão apuradas pela Polícia Civil.

FOGO

Na tarde da última terça-feira, um menino de seis anos foi resgatado por vizinhos durante um incêndio em um sobrado no bairro Bela Vista, em Paulínia. A criança também estava sozinha em casa, enquanto os pais foram a um supermercado comprar lanche. A suspeita é de que o menino tenha pegado uma caixa de fósforos durante um churrasco na casa de amigos da família, escondido e brincado após os pais saírem. A hipótese surgiu depois que os bombeiros localizaram embaixo da cama, onde tudo começou, palitos de fósforos. A criança nada sofreu, mas os pais foram presos em flagrantes por abandono de incapaz. Eles pagaram fiança e vão responder ao crime em liberdade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por