A cratera estava cercada por proteção de madeira, estreitando a rua e atrapalhando o tráfego dos veículos que cruzavam a avenida
Com cerca de dois metros de comprimento e pelo menos um metro de profundidade, o buraco foi aberto para realização de obra de reparo na rede de esgoto ( Janaína Rbieiro/Especial a AAN )
Uma enorme cratera aberta na esquinas da Rua Barão de Jaguara com a Avenida Moraes Sales travou o trânsito na região central na manhã desta terça-feira, 26. Com cerca de dois metros de comprimento e pelo menos um metro de profundidade, o buraco foi aberto para realização de obra de reparo na rede de esgoto. A cratera estava cercada por proteção de madeira, estreitando a rua e atrapalhando o tráfego dos veículos que cruzavam a avenida. Isso porque somente um carro por vez passava pelo trecho, que contém duas faixas. A obra na rede de esgoto está sendo realizada pela Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa) e o serviço está previsto para ser concluído nesta quarta-feira, 27. De acordo com a Empresa de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), agentes da Mobilidade Urbana estiveram pelo local no início da manhã orientando e monitorando o trânsito. A obra, segundo a Emdec, não causou congestionamento significativo. Por volta das 11h30 não havia nenhum operário trabalhando no local e a cratera permanecia aberta. Segundo a assessoria de imprensa da Sanasa, a galeria pluvial que passa pelo trecho cedeu e acabou atingindo e danificando a rede de esgoto. A autarquia informou que o reparo na galeria e na rede de esgoto já foi efetuado e o recapeamento do asfalto será realizado hoje, com a pista sendo liberada para o tráfego. Durante o recape, o trecho será sinalizado e a pista da direita ficará interditada.