Comissão terá 90 dias para investigar as denúncias e a contagem do prazo começa na reunião de hoje
Os integrantes que compõem a CPI da Propina foram definidos por sorteio na sessão de quarta-feira (5). (Câmara Municipal de Campinas)
Nesta segunda-feira (10) está marcada a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga suposto esquema de fraude de contratos terceirizados da Câmara Municipal de Campinas. No encontro que acontece no Teatro Bento Quirino, a partir das 16h30, será definido o relator.
A comissão terá 90 dias para investigar as denúncias e a contagem do prazo começa nesta segunda-feira.
Segundo o presidente da comissão, Paulo Gaspar (Novo), a escolha do nome do relator será definida pelos integrantes da CPI.
Os integrantes que compõem a CPI da Propina foram definidos por sorteio na sessão de quarta-feira (5). São eles: Paulo Gaspar (Novo), Paolla Miguel (PT), Paulo Búfalo (PSOL), Major Jaime (PP), Carmo Luiz (PSC), Luiz Cirilo (PSDB), Higor Diego (Republicanos).
A comissão investiga denúncias de que o presidente da Câmara e seu ex-assessor Rafael Creato teriam pedido vantagens econômicas para a manutenção dos contratos da Câmara.
Nos áudios até então divulgados revelam negociações com pedido de propina em um contrato de R$ 4,7 milhões com o Legislativo. O vereador Zé Carlos, por meio de sua defesa, segue negando participação no esquema, e mantém o posicionamento de apenas se manifestar no curso do processo.