CÂMARA DE CAMPINAS

CPI da Propina chega ao fim nesta terça-feira em um clima de baixo astral

Na agenda da casa, a reunião está prevista para as 14h

Do Correio Popular
11/04/2023 às 09:19.
Atualizado em 11/04/2023 às 09:19
Integrantes da CPI da Propina (Alessandro Torres)

Integrantes da CPI da Propina (Alessandro Torres)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Propina, que investiga suposto pedido de vantagens irregulares para manutenção de contratos na Câmara Municipal de Campinas, realiza sua reunião final nesta terça-feira. Na agenda da casa, a reunião está prevista para as 14h. O evento deve se estender ao longo da tarde, já que é prevista a leitura de áudios dos investigados que totalizam cerca quatro horas de arquivos.

Conforme adiantado pelo Correio Popular no dia 29 de março, o clima entre os parlamentares que compõem a Comissão é de decepção. "Fizemos o que tinha para ser feito. Lamento que os envolvidos não tenham comparecido para prestarem esclarecimentos à população campineira", declarou o relator da CPI, o vereador Major Jaime (PP), na ocasião.

Os principais alvos são o vereador Zé Carlos (PSB) e o subsecretário de relações institucionais da casa, o advogado Rafael Creato. Ambos foram convocados pela Comissão, mas não prestaram depoimento. Eles são acusados de terem pedido verba extra para manutenção de um contrato na TV Câmara.

Para a reunião, a expectativa está depositada na leitura dos áudios, que pode trazer à tona algo ainda não explorado. "São informações que não foram trazidas a público ainda, então será um importante passo para finalizarmos o trabalho da CPI", declarou o vereador Paulo Bufalo (PSOL).

Após o término dos trabalhos, passa-se a contar dez dias para que o relatório dos trabalhos seja entregue por Major Jaime.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por