Chega de Choque

CPFL lança campanha de prevenção contra acidentes

A CPFL Energia inicia hoje (12) a segunda edição da campanha Chega de Choque, focada em conscientizar a população sobre acidentes com a rede elétrica

Agência Anhanguera de Notícias
12/07/2018 às 13:40.
Atualizado em 28/04/2022 às 11:15
Campanha busca conscientizar a população em relação aos riscos da rede elétrica (Banco de Imagens)

Campanha busca conscientizar a população em relação aos riscos da rede elétrica (Banco de Imagens)

A CPFL Energia inicia hoje (12) a segunda edição da campanha Chega de Choque, focada em conscientizar a população sobre os riscos da convivência imprópria com a rede elétrica. Com ações online e offline, a campanha, com o mote “Guardiões da Vida”, abrangerá as 679 cidades de atuação da CPFL Energia, que chega a alcançar 27 milhões de pessoas nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná. Além disso, a nova edição busca, ainda, sensibilizar a população, para que os próprios cidadãos se tornem responsáveis pela preservação da vida, identificando e alertando sobre os riscos com as redes elétricas. De janeiro a maio deste ano, foram registrados 33 acidentes relacionados a rede elétrica na área de concessão da CPFL, sendo oito destes fatais. A principal causa dos acidentes foi o descuido na hora de construir e realizar reformas próximas à rede elétrica, e, neste período, foi a causa de 13 acidentes, o que equivale a 40% do total, e dois deles foram fatais. Um dos principais objetivos da campanha é de conscientizar a população em relação aos trabalhadores liberais, como pintores, eletricistas particulares e trabalhadores da área rua, já que eles representam 72% dos acidentes registrados pela empresa este ano. Além disso, a ação abordará outros temas, como empinar pipa próximo a redes elétricas, efetuar ligações elétricas sem consentimento e outras. A campanha ficará no ar até dezembro de 2019, e serão feitos investimentos em plataformas digitais com webséries, inserções em programas de televisão, relacionamento com influenciadores digitais e publicidade no Facebook, Google Ads e Youtube Ads. Também estão previstas blitz presenciais nas cidades com maior incidência de acidentes registrados pela companhia. Ao todo, o investimento da CPFL na segunda edição da campanha é de R$ 4 milhões.

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