Prefeitura reemitiu carnês que tiveram alteração no valor do metro quadrado de terreno
Contribuintes que não receberam o carnê deve acessar o Portal da Prefeitura para emitir segunda via (Carlos Bassan/Divulgação Prefeitura )
Vence nessa segunda-feira (11), a cota única e a primeira parcela do IPTU - Imposto Predial Territorial Urbano - 2013, de Campinas. Em fevereiro a Prefeitura reemitiu os carnês de IPTU que tiveram alteração no valor do metro quadrado de terreno.
O contribuinte que não recebeu o documento até esta segunda-feira, deve emitir a segunda via no Portal da Prefeitura. Após o vencimento inicial, conforme consta no carnê, não haverá possibilidade do pagamento da cota única, restando as parcelas com multa de juros, no caso de pagamento em atraso.
Segundo informações da Assessoria de Imprensa, o contribuinte deve estar atento aos dados cadastrais, caso haja necessidade de alteração o contribuinte deve comparecer aos postos de atendimentos do Porta Aberta, com os documentos necessários. É importante que esteja sempre atualizados os dados do CPF, endereço de entrega, e-mail e telefones.
Ao todo foram emitidos mais 10,1 mil carnês, dos quais 8,2 mil apresentam valor a recolher após eventual compensação; 1,9 mil tiveram crédito, que será utilizado no imposto do próximo exercício (2014); e 162 tiveram o imposto quitado. Campinas conta atualmente com mais de 416 mil imóveis, a arrecadação do IPTU prevista para este ano é de R$ 368 milhões e a expectativa da Prefeitura é que entre 20% e 25% dos contribuintes paguem o imposto à vista.