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Corretoras franqueadas da Prudential destacam vantagens de empreender no setor de seguros

A reconhecida reputação da empresa, a qualidade do suporte oferecido por ela e a possibilidade de ganhos ilimitados são os atrativos ressaltados pelos empreendedores

Da Redação
17/12/2024 às 10:52.
Atualizado em 17/12/2024 às 11:00
Os responsáveis técnicos de corretoras franqueadas da Prudential, Renan Rocha, Rodrigo Máximo e Gustavo Simões, consideram que o empreendimento na microfranquia da empresa trouxe ganhos profissionais e financeiros e impactou positivamente a qualidade de vida deles e das família (Divulgação)

Os responsáveis técnicos de corretoras franqueadas da Prudential, Renan Rocha, Rodrigo Máximo e Gustavo Simões, consideram que o empreendimento na microfranquia da empresa trouxe ganhos profissionais e financeiros e impactou positivamente a qualidade de vida deles e das família (Divulgação)

Encontrar-se profissionalmente, ter um negócio sólido e que traz qualidade de vida e um rápido retorno financeiro, em um mercado em plena expansão. O objetivo é factível e depende somente de um único profissional: o empreendedor que opta por adquirir uma franquia da Prudential. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), trata-se de um segmento que faturou R$ 121,7 bilhões no Brasil no primeiro semestre deste ano.

Uma franquia é um modelo de negócio no qual uma empresa, classificada como franqueadora, disponibiliza sua marca e conhecimento sobre o negócio para que o empreendedor possa comercializar produtos e serviços. É uma forma de expansão, na qual o empreendedor, também chamado de franqueado, recebe o direito de uso da marca, além de suporte operacional, logístico e administrativo.

Exemplos recentes de sucesso dentro desse modelo de empreendimento são as corretoras franqueadas da Prudential, maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, em atividade no território nacional desde 1998. A empresa atua com o modelo de microfranquias. O valor máximo de investimento inicial nesse tipo de negócio, em geral, é de até R$ 135 mil. No caso de uma franquia da Prudential, é de R$ 45 mil. De acordo com a própria empresa, o retorno do aporte pode ocorrer em até seis meses, período considerado mais rápido em relação às franquias tradicionais, cujo retorno leva em média entre dois a três anos.

Os resultados alcançados pela Prudential têm relação direta com o seu modelo de negócio único e sólido. A empresa está entre as melhores franquias do Brasil, além de ser reconhecida com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela ABF pelo segundo ano consecutivo.

Pautada por fortes valores essenciais, a marca foi eleita por dez vezes consecutivas como uma das empresas mais éticas do mundo. Esse conjunto de atributos, somado ao pioneirismo da comercialização de proteção financeira através do seguro de vida, transformou as microfranquias da Prudential em excelente oportunidade para quem deseja empreender com propósito e obter ganhos ilimitados.

Um exemplo de satisfação com esse modelo é o empreendedor Renan Rocha, que adquiriu uma corretora franqueada da Prudential em 2024. A decisão de ingressar no segmento foi baseada nos benefícios de ter uma franquia de uma companhia com destaque no mercado nacional. "Para quem está buscando empreender, vale muito a pena conhecer o modelo de franquia da Prudential e não deixar essa oportunidade passar. Encontrei-me profissionalmente empreendendo com a Prudential, em um negócio longevo, que traz qualidade de vida, tempo com a minha esposa e rápido retorno financeiro", disse.

Gustavo Simões também adquiriu uma corretora franqueada da Prudential este ano. Ele destacou os ganhos, no ponto de vista pessoal, por integrar uma rede de franquias. "O principal motivo que me fez adquirir uma franquia da Prudential foi não depender de ninguém além de mim mesmo, e poder ter o respaldo de uma grande empresa, o que mudou a minha vida e da minha família".

Outro exemplo de satisfação é Rodrigo Máximo, que possui uma corretora franqueada da Prudential desde 2022. O conhecimento do avanço do mercado do setor de franquias o atraiu para o negócio. "Eu sempre tive vontade de empreender. E, quando entendi o modelo de negócio e principalmente o mercado em que a Prudential está inserida no Brasil hoje, eu vi uma grande oportunidade. É um mercado em plena expansão, com oportunidade de ganhos exponenciais e que depende só de mim", afirmou.

MERCADO

O segmento de franquias está em constante progressão. De acordo com a ABF, no acumulado dos últimos 12 meses o faturamento do setor alcançou R$ 251 bilhões, alta de 11,5%. Foram abertas mais 4,3% de franquias no segundo trimestre de 2024, totalizando 183.151 operações. Considerando o primeiro semestre deste ano, dentro do mercado de franquias, o segmento de Serviços e Outros Negócios cresceu 19%.

Na avaliação da Prudential, esses indicadores atestam o momento positivo do setor em território nacional, com um crescimento contínuo e sustentável. A empresa possui hoje mais de 4,6 milhões de vidas seguradas, com um faturamento de R$ 5,4 bilhões, cifra referente ao ano de 2023. Foram mais de R$ 3,4 bilhões em benefícios pagos. Considerando os primeiros sete meses deste ano, o faturamento foi de R$ 3,6 bilhões, um aumento de 17,4%. A Prudential está entre as líderes no ramo de seguro de vida individual, com uma participação no mercado no segmento individual de 23,5% e de 8,6% no ramo de seguro de pessoas.

De acordo com a empresa, existe uma série de vantagens e diferenciais no modelo de franquias, particularmente no segmento de seguros. Uma delas é empreender com o propósito de ajudar a mudar a vida das pessoas, de protegê-las, além de suas famílias e seus negócios. Outro ponto de destaque é a transferência de conhecimento, com uma capacitação constante para o empreendedor planejar e oferecer soluções baseadas nas necessidades dos clientes.

O suporte também é um diferencial valioso para quem deseja ter uma franquia.

A Prudential oferece apoio e acompanhamento para o desenvolvimento dos negócios dos empresários. Os ganhos atrativos também fazem parte da perspectiva de quem atua no ramo. A dedicação ao negócio é diretamente proporcional ao faturamento, com os resultados premiados anualmente em convenções internacionais.

O retorno do investimento inicial em uma microfranquia da Prudential é rápido, com um baixo custo operacional, sem a necessidade de um estoque e a aquisição de um ponto fixo. Um grande diferencial é a PruEAD, plataforma que conecta a seguradora à rede de franquias dividida em quatro academias (negócios, gestão de franquia, comportamento empresarial e vida). A ferramenta disponibiliza conteúdos exclusivos com foco em temas relacionados ao modelo de negócio da empresa. Em cinco anos, já foram contabilizados cerca de 270 mil acessos, uma média de 6,3 mil por mês.

Atualmente, existem 2.000 corretoras franqueadas à Prudential, com 39 pontos de apoio distribuídos por 14 estados brasileiros. A empresa faz parte da Prudential Financial, com sede nos Estados Unidos, que soma quase 150 anos de atuação em mais de 50 países e US$ 1,5 trilhão de ativos sob gestão (R$ 8,6 trilhões). A matriz é especializada no ramo de seguros, planejamento de aposentadoria, gestão de investimentos e outros produtos e serviços para clientes.

Os interessados em empreender em uma microfranquia da Prudential podem buscar mais informações no site www.prudential.com.br/seja-um-franqueado. A seguradora também está presente nas redes sociais, como Prudential do Brasil (Instragram: @Prudentialdobrasil)

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