95 anos

Correio Popular ruma aos 100 anos com TV e novas mídias

TV JÁ, em implantação, Jornal dos Esportes e Gazeta de Ribeirão na mira da nova gestão

Luiz Roberto Saviani Rey/ Diretor Editorial do Correio Popular
04/09/2022 às 09:56.
Atualizado em 04/09/2022 às 09:56

95 anos! Uma verdadeira missão. Quase um século de grandes lutas de um jornal vibrante, combativo e revolucionário. Quase um século de vínculos e de compromissos inalienáveis com a sociedade campineira e regional.

O Correio Popular chega a este 4 de setembro ostentando, orgulhosamente, a insígnia de um rico histórico e de uma trajetória longeva, ligados à própria história de Campinas, do Estado de São Paulo e do Brasil.

Um jornal que atravessou décadas como uma espécie de farol de Campinas, editando e publicando notícias impactantes e necessárias ao tecido social, agora se prepara para novos rumos, novos tempos, com novidades surpreendentes, novos planos e ideais voltados a estreitar ainda mais suas relações com a população.

Projetos ambiciosos devem marcar este e os próximos anos, no sentido de fortalecer o Grupo RAC, e que irão, também, contemplar leitores, telespectadores e internautas com novas e diversas plataformas, além da oferta de temas e assuntos do interesse público.

Desde o dia 18 de janeiro de 2021, quando o Correio Popular virou uma página e passou à gestão do empresário Ítalo Hamilton Barioni, muitas transformações ocorreram, todas elas trazendo o escopo de modificar o perfil do jornal, antes mais focado no noticiário nacional, e privilegiar a cobertura local.

Campinas, sua história, sua gente, passaram a ocupar o pensamento e a preocupação de gestores, editores, repórteres e fotógrafos, que se debruçaram sobre a cidade para levantar temas abertos e entocados e mostrar uma Campinas dinâmica e em franco desenvolvimento.

Um trabalho cercado pela ética e o respeito ao leitor e aos internautas que acessam no cotidiano o Portal Correio Popular. Sobretudo, um trabalho pautado pelo pluralismo, pela abertura de espaços a todos os pensamentos.

A par das mudanças postas em prática, e das que estão por vir, nos próximos meses, o foco do noticiário em Campinas foi uma decisão acertada de Ítalo Hamilton Barioni.

Desde então, o Correio dedica as páginas do caderno inicial a informar a população campineira — antes de qualquer outro informe —, sobre aquilo que lhe tange mais de perto, ou seja, fatos e acontecimentos de Campinas e da Região Metropolitana (RMC).

Projetos arrojados e inovadores encontram-se na mira da direção do Correio

Rumo aos 100 anos, a nova direção do Correio Popular, sob a gestão de seu presidente-executivo Ítalo Hamilton Barioni, e de sua esposa, Aline de Oliveira Rodrigues, diretora-comercial da empresa, planeja inúmeros investimentos que estão ou em fase de implantação, ou em processo avançado de planejamento.

Uma das novidades mais relevantes para Campinas é a implantação de um canal de TV que será a extensão do propósito do jornal impresso, que é o de abordar temas locais, da Administração Pública, da Saúde, Educação, das universiddes, do comércio, indústria e tecnologias, e dos reflexos sobre os diversos segmentos e pessoas, sobre os bairros, desde os que cercam a região central da cidade, até os mais distantes e desassistidos.

Dessa forma, relatamos aqui as propostas e os novos projetos da gestão do Correio Popular para fortalecer seu perfil de uma das mais importantes mídias do interior do Estado de São Paulo:

Iniciamos pela consolidação da TV JÁ, o canal de televisão que o Correio começa a construir nesta data, projetando um veículo que irá integrar-se aos meios impresso e online - o jornal físico, de papel, e o Portal Correio Popular e as redes sociais, como o Instagram.

Outro projeto ambicioso em gestação e prestes a circular em Campinas é o Correio Popular dos Esportes, um jornal que circulará às segundas-feiras, cujo lançamento irá brindar assinantes e leitores com farto noticiário sobre o futebol da cidade, privilegiando os fatos de Guarani e Ponte Preta, e mais, sem se descuidar do vigoroso futebol amador praticado nos diversos campos e campinhos dos bairros da cidade, e de outros esportes.

Uma proposta que demonstra o vigor da nova gestão do Correio Popular encontra-se no objetivo já inserido em seu planejamento, de reativar a Gazeta de Ribeirão Preto, um produto de grande penetração naquele município, e que encontra-se desativado há anos, e que integrou o cardápio de mídias e plataformas do Grupo Rede Anhanguera de Comunicação, o Grupo RAC.

Em futura etapa, após os projetos voltados para o fortalecimento do jornal impresso e das mídias e plataformas da Internet, surge o projeto de ampliação da TV JÁ, dando ao canal maior abrangência.

Previsto para os princípios de 2023, a nova direção do Correio Popular planeja o lançamento do projeto Educação, voltado aos estudantes e às escolas municipais e privadas de Campinas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Dessa forma, o Correio Popular renasce e não apenas se consolida como um jornal ao gosto do campineiro, com sua credibilidade restituída, mas projeta um futuro pujante, compromissado com Campinas e suas grandes transformações.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por