MÍDIA

Correio Popular atinge audiência de um milhão

Leitores e internautas são conquistados pela credibilidade

Da Agência Anhanguera
18/11/2018 às 16:08.
Atualizado em 06/04/2022 às 00:10

O Correio Popular — fundado há 91 anos — atinge a importante marca de um milhão de pessoas atingidas em todas as suas plataformas de atuação. Seja no jornal impresso como nos produtos digitais, a empresa confirma sua posição como veículo de informação de referência na Região Metropolitana de Campinas (RMC). A versão impressa tem cerca de 108 mil leitores. A revista Metrópole, que circula encartada no jornal todos os domingos, tem um alcance ainda maior: 216 mil leitores. A revista, no caso, é mantida como fonte de informações em consultórios médicos, academias e bibliotecas, por exemplo. O acesso é replicado, a absorção do conteúdo não se limita à semana da impressão. Os investimentos nas plataformas digitais — que associam o Correio ao que existe de mais moderno na produção da informação — apresenta números ainda mais expressivos. O site www.correio.com.br tem média mensal, em 2018, de 480 mil visitantes únicos (acessos individuas ao portal). Além disso, 200 mil pessoas são atingidas, em média, pelas postagens em redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp). A internet, como todos sabem, se tornou o principal meio para a atração de novos leitores e anunciantes. Robustez “A abrangência mostra a robustez do Correio Popular, que nunca deixou de ser o veículo de comunicação preferido de Campinas e de toda a região”, afirma o diretor presidente do Grupo RAC, Sylvino de Godoy Neto. Na opinião dele, o público alcançado de um milhão de pessoas comprova que o Correio segue firme na proposta editorial que se orienta na imparcialidade, na seriedade e na defesa dos interesses coletivos. Credibilidade O diretor comercial do grupo, Marcos Sá, que há uma década integra o departamento e há dois anos ocupa sua cadeira mais importante, explica que os resultados alcançados pelo Correio refletem a capacidade da redação em atender as demandas formuladas por leitores de qualquer classe social ou econômica. Ainda que o público leitor de jornal seja historicamente o das classes A e B, em nenhum momento a direção editorial se limitou a pautas segmentadas. Ao contrário, as páginas do jornal — e os posts no portal — trazem assuntos que interessam a toda comunidade. Os anúncios, diz, chegam a todos os públicos. E Marcos Sá faz questão de observar um fenômeno midiático que nunca foi tão notado. “O jornalismo impresso volta a ser sinônimo de credibilidade”, diz. Em tempos marcados por fake news, analisa, o cidadão se ampara em um trabalho baseado em fontes seguras e notícias fundamentadas. O diretor de marketing do Grupo RAC, Mário Segurado, há cinco anos no cargo, resume a satisfação com a marca alcançada. “Temos um milhão de pessoas bem informadas. A qualidade da apuração e da produção jornalística conquistou o público” , afirma. 

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