SOLIDARIEDADE

Correio Escola doa roupas de inverno e cobertores a entidades

Campanha do agasalho arrecadou 65 caixas de material que foi entregue a cinco instituições que atendem pessoas carentes em diversas regiões de Campinas

Cecília Polycarpo
22/06/2015 às 20:10.
Atualizado em 28/04/2022 às 15:33
Caixas com roupas e cobertores arrecadados em campanha do agasalho promovida pelo Correio Escola ( Dominique Torquato/AAN)

Caixas com roupas e cobertores arrecadados em campanha do agasalho promovida pelo Correio Escola ( Dominique Torquato/AAN)

A 16ª Campanha do Agasalho promovida pelo Correio Escola, do Grupo RAC, entregou nesta segunda-feira (22) 65 caixas de roupas de Inverno e cobertores a cinco instituições de Campinas. O volume de doações surpreendeu a direção da campanha, que atribuiu o sucesso aos 57 parceiros do projeto e à credibilidade do Grupo RAC. Escolas, lojas, instituições e até postos de gasolina fizeram questão de virar pontos de coleta neste ano. O foco da campanha foram peças para serem usadas no Inverno, sempre em bom estado. As roupas foram doadas para as entidades Amor e Caridade, Associação Tia Zelina, Grupo Caminhar, Casa da Sopa e Casa Santana. Todos os representantes se surpreenderam com a quantidade de caixas.   A coordenadora do Correio Escola, Cecília Pavani, contou que a o volume de agasalhos superou as expectativas para este ano. Ela afirmou que a cobertura feita todos os anos pelo Correio da campanha ajuda na divulgação e contribui para a credibilidade. "As pessoas resolveram mesmo colaborar e foi maravilhoso. Os vídeos e as reportagens ajudam as pessoas a verem que tudo que chega até nós é realmente repassado as entidades". A coordenadora reforçou ainda que a capilaridade dos pontos de doações, com empresas e lojas parcerias, também foram importantes para o sucesso projeto. Para os representantes das entidades, a quantidade de caixas foi uma alegria. A diretora da Amor e Caridade, Dora Corissa Seixas, parceira antiga do projeto, afirmou que a campanha é fundamental às famílias atendidas pela instituição. "A coisa mais triste é sentir frio. A gente chama todas as pessoas cadastradas e distribuímos. E o que sobra, damos também para as famílias que não são cadastradas", disse.  A entidade ajuda 42 famílias da região da Vila 31 de Março com cestas básicas, brinquedos e roupas de doação.   A presidente e fundadora da Casa da Sopa, Benedita Aparecida Franco de Camargo, afirmou que nesta época muitas famílias carentes e moradores de rua já procuram a instituição para pedir roupas. "O frio está forte esse ano. A campanha e o trabalho feito pela dona Cecília nos ajuda muito, tanto a de roupas, como a de brinquedos", disse.  A Casa da Sopa atende oito bairros no entorno do Jardim Paraíso de Viracopos.   Maristela Jerônimo Dias, coordenadora da Tia Zelina, confirmou que a expectativa pelas roupas e cobertores é grande entre a população carente atendida na região dos DICs. "Eles pedem bastante cobertores e roupas de criança. A região tem muitas pessoas que vem de outras cidades e estados, chegam na cidade sem nada. Toda ajuda é bem-vinda". Esta é a quarta vez que a associação, que tem sede no DIC 6, participa da campanha. "Quantas vezes ouvir mães dizerem que não tinham uma coberta para o filho" , explicou Maristela.      

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por