O delegado Roveraldo Battaglini deixa o cargo e passa a atuar na Secretaria da Segurança
A 2ª Corregedoria da Polícia Civil, que tem sede em Campinas, terá novo delegado titular. Conforme publicação no “Diário Oficial do Estado” (DOE) de sábado (29), o delegado Roveraldo Battaglini deixa o cargo. A portaria de transferência foi assinada na última sexta-feira (28) pelo delegado-geral de Polícia Civil, Luiz Maurício Blazeck. O ex-corregedor fica, inicialmente, a trabalhar diretamente na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A 2ª Corregedoria é responsável pela apuração de sindicâncias que envolvam policiais civis de Campinas e outras 37 cidades. Outros três delegados que auxiliavam Battaglini permanecem. Ele atuava no cargo de corregedoria fazia cerca de 8 anos. Antes, passou pelo 1º Distrito Policial e Setor de Homicídios de Campinas, além de delegacias de Mogi Guaçu e Cosmópolis.
Apesar de na 2ª Corregedoria permanecerem três delegados, nos bastidores da Polícia Civil de Campinas circulavam, neste domingo (30), conversas que apontavam para a possível vinda de uma pessoa de fora para assumir a titularidade do cargo. Um dos nomes era de policial de Piracicaba.
A troca na titularidade da 2ª Corregedoria acontece poucas semanas após a queda de Antônio Ferreira Pinto do cargo de secretário estadual da Segurança Pública, que foi seguida a uma troca nos comandos gerais das Polícias Civil e Militar em diversos âmbitos.