A partir de segunda-feira, tutores poderão levar seus animais de estimação para atendimento gratuito
(Carlos Bassan)
A partir da próxima segunda-feira, dia 17, os animais de estimação de moradores da região do Campo Belo, em Campinas, poderão contar com atendimento gratuito oferecido pelo Consultório Veterinário Móvel. A estrutura, administrada pelo Departamento de Proteção e Bem Estar Animal (DPBEA), estará instalada na AR-15, localizada na Rua Tenente Polícia Militar Carlos Mendes, 10, no Jardim Marisa, e permanecerá no local até o dia 10 de abril, segundo divulgado ontem pela Prefeitura.
O atendimento veterinário ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. A unidade tem capacidade para realizar cerca de 50 consultas diárias, sem necessidade de agendamento prévio. O atendimento ocorre por ordem de chegada, com distribuição de senhas.
A segunda unidade do Consultório Veterinário Móvel segue em funcionamento na AR-13, no Parque Valença 1, na Rua Natale Bertucci, 128. Inicialmente prevista para encerrar na última quinta-feira, dia 13, a permanência da unidade foi prorrogada até o próximo dia 27 devido à alta demanda por atendimento. Os horários seguem os mesmos, das 8h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Os Consultórios Veterinários Móveis de Campinas funcionam em contêineres adaptados,equipados com três salas para atendimentos médicos veterinários e uma área administrativa. Cada equipe é composta por três médicos veterinários, um auxiliar de enfermagem e um recepcionista.
Segundo a diretora do DPBEA, Débora Ribeiro, o programa tem foco na prevenção de doenças em cães e gatos. Os animais atendidos são microchipados e, se houver indicação, recebem vacina. Para o atendimento, é necessário que o responsável tenha mais de 18 anos e apresente documentos pessoais e comprovante de residência em Campinas.
CASTRAMÓVEL
Já para os moradores da região da Vila Esperança que queiram castrar e fazer a microchipagem de seus cães e gatos, o DPBEA realiza nos dias 17 e 18 de março o agendamento para os serviços, que são gratuitos. O agendamento ocorrerá no CEU Thais Fernanda Ribeiro, localizado na Rua Demerval da S. Pereira, s/número, Vila Esperança, das 9h às 12h e das 13h às 16h. No total, serão disponibilizadas 1.000 vagas.
As cirurgias estão programadas para ocorrer entre os dias 25 e 28 de março, no mesmo endereço. Para garantir a vaga, os tutores precisam ser maiores de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. Somente os animais previamente agendados poderão passar pelo procedimento.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram