Aconselhamento, avaliação de guarda-roupa, pré-shopping e personal shopping são temas do evento
É cada vez mais comum encontrar pessoas que se preocupam em projetar uma imagem pessoal positiva, a fim de garantir uma vida social e profissional melhor. Dentro deste cenário, a profissão de consultor de imagem se torna, a cada dia, ferramenta essencial na melhoria da comunicação de um modo geral.
Com experiência como consultora, autora, docente e palestrante das áreas de imagem pessoal e profissional, estilo, moda e etiqueta, Ana Vaz, juntamente com profissionais especializados na área, promove o curso para formação em Consultoria de Imagem Pessoal, com carga horária de 100h, que está entre os mais completos do mercado – e foi um dos seis indicados no Brasil pela Revista Manequim de julho de 2012.
Com conteúdo bastante extenso, as aulas foram planejadas e estruturadas para que os participantes saiam com um forte embasamento teórico e, sobretudo, prático. São promovidas aulas práticas em shoppings para produção de looks de acordo com a teoria relacionada, e também para atendimento a clientes. Os alunos saem do curso tendo feito um atendimento completo, que comtempla anamnese, aconselhamento, avaliação de guarda-roupa, pré-shopping e personal shopping – etapas essenciais para a formação sólida de um profissional.
Além disso, o curso faz com que o aluno esteja apto a entender o que é estilo pessoal, adequação da moda e construção de uma imagem positiva dentro e fora do âmbito profissional (próprio e de seus clientes). Ainda assim, aprende a identificar e trabalhar os sete estilos pessoais (femininos e masculinos); os códigos de vestimenta empresarial e social; os tipos de corpo masculino e feminino de acordo com a adequação e construção de roupas e acessórios; técnicas de combinação de cores, estampas e maquiagem.
Uma nova turma terá início no próximo dia 27 de março, e outra no dia 16 de abril, no novo espaço de Moda e Imagem Ana Vaz, em Campinas. A carga horária é dividida em 4 módulos, cada um com um papel específico na formação do consultor: Estilo Pessoal; Moda & Comunicação Através da Imagem - Imagem Corporal; Produção Pessoal & Personal Shopping; Automaquiagem e Consultoria em Maquiagem; e A Profissão de Consultor de Imagem.
Para inscrever-se é necessário o envio de seus dados completos (nome, CPF, RG, e endereço com CEP) através do e-mail (falecom@anavaz.com.br)