O filho e a esposa da vítima, que estavam no banco traseiro, não foram atingidos pelos tiros
Ladrão disparou seis vezes contra o comerciante: um dos tiros acertou vidro traseiro do carro da vítima (Alenita Ramirez/AAN)
Com medo de que um bandido armado levasse o seu carro com o filho de um ano e oito meses dentro, um comerciante de 29 anos reagiu a um assalto e levou um tiro na perna direita, na noite de segunda-feira (29), no bairro Taquaral, em Campinas.
O ladrão fugiu sem levara nada, mas antes descarregou a arma em direção a vítima. Outro tiro acertou o vitro traseiro do carro, um Siena. O menino e a mãe, que estavam no banco traseiro, nada sofreram. O comerciante foi socorrido por familiares ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, medicado e liberado.
A tentativa de assalto foi por volta das 20h40 na Rua Otávio Machado, em frente a casa da ex-mulher do comerciante. O carro estava parado e o comerciante estava no veículo. "Minha ex-mulher amamentava o meu filho e aguardávamos ele parar de mama, quando chegou o bandido com a arma em punho", contou a vítima.
O criminoso chegou a pé e foi descrito como forte, bem arrumado e com cerca de 25 anos. Ele mandou o comerciante descer e jogar a chave do carro no chão. O comerciante disse que gritou para o bandido tomar cuidado com a criança e levantou as mãos com a chave, mas em dado momento decidiu guardar a chave e partir para cima do ladrão.
"Ao invés de jogar a chave decidi colocar no meu bolso e o bandido achou que eu fosse policial e iria pegar alguma arma. Na hora só pensei no meu filho. Faria tudo de novo por ele", comentou.
Segundo a vítima, foram ao menos seis tiros. Mesmo ferido, o comerciante teria corrido atrás do ladrão, que conseguiu escapar atirando a esmo. O carro foi apreendido para perícia, mas liberado na tarde desta terça-feira (30).