As temperaturas devem permanecer agradáveis, sendo a mínima prevista de 13ºC; haverá formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia, nas áreas de baixada
Apesar da expectativa de dias chuvosos, a pesquisadora do Cepagri ressalta que serão chuvas isoladas e não contínuas (Carlos Sousa Ramos)
A instabilidade no clima derrubou as temperaturas e deixa o tempo chuvoso para os próximos dois dias. A chuva fraca que atingiu Campinas já colaborou para melhorar a umidade relativa do ar que chegou a 53% na tarde deste domingo e atingiu 70% no início da noite. Segundo o pesquisador Jurandir Zullo, do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicada a Agricultura (Cepagri), há uma instabilidade atravessando o Estado. Por isso, acarretou uma queda repentina na temperatura neste domingo. "Qualquer chuva nessa época do ano é bem-vinda. O pouco já ajuda a melhorar a qualidade do ar, além de reduzir o potencial de incêndios e impactos no meio ambiente", explicou o pesquisador. Ele adiantou que não há previsão de fortes tempestades até quarta-feira. Porém, os chuviscos eventuais continuam por conta de uma influência das áreas de instabilidade. De acordo com Zullo, a nebulosidade estará mais intensa com menos períodos de aberturas de sol, podendo ocorrer chuvas localizadas. As temperaturas devem permanecer agradáveis, sendo a mínima prevista de 13ºC e máxima de 23ºC. Haverá formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia, nas áreas de baixada. A precipitação foi rápida e não registrou índices pluviométricos nos pontos de capacitação, entretanto serviu para refrescar o ambiente e levou os campineiros a tiras os agasalhos do armários. A dona de casa Regina Pereira de Souza, de 33 anos, acompanhada dos filhos, diz se sentir mais disposta em um clima mais agradável como o deste domingo. "Não gosto de muito calor, eu prefiro o tempo mais ameno" , disse. O construtor Ari Mascarenhas, de 43 anos, teve o passeio no Bosque dos Jequitibás interrompido pelo chuvisco. Ele e a família foram pegos de surpresa, embora afirma preferir o frio. "Com esse tempo seco, qualquer chuvinha que cai ajuda a melhorar a qualidade do ar", afirmou.