CAVALO DE AÇO

Comandante da PM toma posse e anuncia ação contra motos

De acordo com Carvalho, a maioria dos furtos e roubos na região tem uma moto clandestina envolvida

Cecília Polycarpo Cabalho
07/03/2013 às 19:02.
Atualizado em 26/04/2022 às 01:38
Coronel Carlos de Carvalho Júnior foi empossado nesta quinta como chefe do CPI-2 (Leandro Ferreira/AAN)

Coronel Carlos de Carvalho Júnior foi empossado nesta quinta como chefe do CPI-2 (Leandro Ferreira/AAN)

O coronel Carlos de Carvalho Júnior foi empossado nesta quinta-feira (7) oficialmente como chefe do Comando de Policiamento do Interior 2 (CPI-2) com a promessa de criar uma operação especial para acabar com a circulação de motocicletas irregulares.

De acordo com Carvalho, a maioria dos furtos e roubos na região tem uma moto clandestina envolvida na fuga. O novo esquema de policiamento, denominado Cavalo de Aço, irá começar ainda este mês.

"É mais fácil rastrearmos as motos para acabar com as ações dos bandidos. Ela é o veículo mais usado pelos criminosos. É mais uma ação de prevenção, que é a responsabilidade da Polícia Militar", disse o coronel.

A operação especial é a terceira anunciada desde que Carvalho assumiu a chefia do policiamento do CPI-2, que inclui Campinas e outras 37 cidades, há 45 dias.

Além da Cavalo de Aço, o comandante montou a "Operação Coruja", para conter ataques a caixas-eletrônicos, e a "Campinas e Região Seguras", que tem foco nos bairros com maiores índices de criminalidade. "Todas as operações continuam, por tempo indeterminado. Não vamos afrouxar nenhuma ação enquanto não tivermos números satisfatórios", afirmou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por