Acidente

Colisão entre ônibus e carro fere criança

Segundo as vítimas, o motorista do aplicativo fez uma manobra brusca para mudar de faixa e não percebeu o ônibus

Alenita Ramirez
06/09/2019 às 10:27.
Atualizado em 30/03/2022 às 12:47

Quatro pessoas, entre elas uma criança, ficaram feridas em um acidente de trânsito envolvendo um ônibus articulado do transporte público da linha 117 e um carro, na manhã desta sexta-feira (6), na Avenida João Jorge, na Vila Industrial, em Campinas. A garotinha Isadora, de 7 anos, e a mãe dela, a recuperadora de crédito Vanessa, de 32 anos, que se feriram no acidente, já receberam alta médica e se recuperam em casa. Elas estavam em um carro do transporte por aplicativo, cujo motorista fez uma manobra brusca para sair da rota que o GPS tinha apontado. O veículo foi atingido por um ônibus articulado da linha 117 (DIC VI / Corredor Central) e rodopiou na via. Na hora do acidente, Vanessa alegou que estava em um carro da Uber, mas após passar o nevosismo e tensão, ela ligou na redação do Correio Popular e contou que na verdade o motorista é do aplicativo 99. A recuperadora de crédito disse que ao menos duas vezes por semana usa o sistema para ir até um ponto de ônibus na Avenida João Jorge, onde deixa a filha, que pega a Van que a leva à escola. O caso Vanessa e a filha estavam em um Ônix, no banco traseiro, e desceriam em frente a uma agência bancária. Elas chamaram o veículo pelo aplicativo. O acidente foi por volta das 6h45, no sentido centro, no cruzamento da Rua Sete de Setembro. Segundo o motorista relatou para os agentes de mobilidade urbana da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o GPS indicava que era para seguir a Avenida João Jorge e fazer o retorno no Terminal Central. No entanto, a passageira o alertou que o caminho estava incorreto e pediu para descer. O motorista estava na faixa da esquerda e fez uma manobra brusca para passar para a faixa da direita e não percebeu a presença do ônibus, que estava do lado. Dois passageiros, uma mulher e um rapaz, que estavam no ônibus também tiveram ferimentos leves e foram atendimentos pelo Samu. Outro lado Em nota, a 99 lamentou o caso envolvendo um motorista e uma passageira da plataforma. Segundo a empresa, uma equipe foi mobilizada para apurar a situação e está buscando contato com a passageira e sua filha para oferecer todo o suporte necessário. Entre as medidas, segundo a plataforma, estão orientações para acionar um seguro pessoal que cobre despesas hospitalares para o condutor, passageira e sua filha. Enquanto isso, por motivos de segurança, o motorista está bloqueado preventivamente. "A 99 está disponível para colaborar com a investigação da polícia e esclarece ainda que, em caso de qualquer ocorrência de segurança, motoristas e passageiros podem ligar para nossa Central de Segurança no 0800-888-8999 que funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana, oferecendo auxílio imediato", frisou.

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