CAMPINAS

Cocaína apreendida tinha símbolo da Apple

Segundo delegado da Dise, marca no tijolo diferencia nível de pureza da droga

25/04/2013 às 08:13.
Atualizado em 25/04/2022 às 18:52
Marca em auto relevo era vista em tijolo de cocaína: pureza da droga (Camila Moreira/AAN)

Marca em auto relevo era vista em tijolo de cocaína: pureza da droga (Camila Moreira/AAN)

A Polícia Civil de Campinas apreendeu nesta quarta-feira (23) um tijolo de pasta base de cocaína com o símbolo em alto relevo da empresa de eletrônicos americana Apple. A droga estava com três pessoas em um apartamento no bairro Botafogo onde funcionava uma espécie de central de distribuição de entorpecentes da região central.

Além do tijolo, que pesava 1 quilo, uma outra barra já aberta também foi apreendida — ela pesava 200 gramas. Além dos entorpecentes, no local foram encontrados uma balança de precisão e um saco com dezenas de tubos plásticos utilizados para armazenar a cocaína.

É a primeira vez que a polícia encontra o símbolo em droga apreendida na cidade. A utilização de emblemas famosos é feita por traficantes internacionais para indicar a pureza da cocaína. A da marca Apple é que mais tem valor no mercado.

"Provavelmente esta droga teve origem na Bolívia ou na Colômbia. No apartamento eles misturavam a cocaína com outras substâncias e vendiam na região do Botafogo, como na área da antiga rodoviária, no ramal férreo e no entorno do Viaduto Miguel Vicente Cury" , afirmou o delegado Oswaldo Diez Júnior. Ainda segundo a polícia o tijolo de pasta base apreendido pode render cerca de cinco quilos de droga e tem valor aproximado de R$ 150 mil.

O escritório da quadrilha funcionava havia um ano em um apartamento alugado na Rua Falcão Filho. Foram presos Herson Júnior Correia de Souza, 28 anos, Francisco de Assis Calixo Lulu, 34, e Jackeline Rodrigues do Amaral, 26. Todos responderam por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os dois homens têm passagens por roubo e furto. Os policiais chegaram ao local após investigação policial. "Eles falavam da droga como se fossem tablets da Apple" , afirmou o delegado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por