ajuda

Ciesp doa máscaras à PUC-Campinas

Os itens serão destinados as paróquias da Arquidiocese de Campinas, incumbidas de distribuir às famílias de extrema vulnerabilidade

Daniel de Camargo
01/07/2020 às 07:52.
Atualizado em 28/03/2022 às 23:33
Doações de máscaras e álcool em gel feitas pelo Ciesp de Campinas para a PUC: famílias em vulnerabilidade (Matheus Pereira/AAN)

Doações de máscaras e álcool em gel feitas pelo Ciesp de Campinas para a PUC: famílias em vulnerabilidade (Matheus Pereira/AAN)

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Campinas entregou, na manhã desta terça-feira (30), doação de 5 mil máscaras de proteção e 5,4 mil almotolias de 275ml com álcool em gel para a Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas. Os itens serão destinados as paróquias da Arquidiocese de Campinas, incumbidas de distribuir às famílias de extrema vulnerabilidade nas áreas em que estão alocadas. Em evento realizado ao ar livre no Campus 1 da universidade, no Parque Santa Cândida, que atendeu a todos os protocolos sanitários necessários, o diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho, detalhou que o material doado foi produzido gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai). Disse que essa foi mais uma, dentre outras ações realizadas durante a pandemia da Covid-19, que contemplaram inclusive a recuperação de respiradores. “Apesar de não estarem funcionando a todo o vapor, o Ciesp, Fiesp e o Sistema S estão procurando colaborar de alguma forma para dar um pouco mais de conforto para as pessoas que necessitam”, destacou. Encerrou explicando que esse trabalho está sendo realizado em todo o Estado. Arcebispo Metropolitano de Campinas e Grão-Chanceler da PUC-Campinas, d. João Inácio Muller agradeceu as entidades e empresas que se aliaram para fazer, em suas palavras, um gesto de amor e solidariedade. Durante a quarentena, comentou, foi criado um comitê que uniu as forças da Arquidiocese, Hospital da PUC e universidade. Frisou que doações foram recebidas também de muitas pessoas e supermercados. As cidades de Campinas, Elias Fausto, Hortolândia, Indaiatuba, Monte Mor, Paulínia, Sumaré, Valinhos e Vinhedo, que integram a Arquidiocese de Campinas, tem, de acordo com o arcebispo, bolsões com grande pobreza. Assim sendo, toda ajuda é bem-vinda neste momento. Reitor da PUC-Campinas, Germano Rigacci Júnior completou que esse projeto representa bem a marca e natureza da universidade, que tem o propósito de produzir conhecimento e agir comunitariamente no município e região em que está inserida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por