Na Catedral Metropolitana, celebração será campal, em frente à igreja a partir das 16h, com d. Airton José dos Santos. A missa será seguida de procissão
Praça em frente à Catedral Metropolitana de Campinas onde será realizada missa campal às 16h, seguida de procissão pelas ruas centrais (Patrícia Domingos/ AAN)
As missas de Corpus Christi serão realizadas nesta quinta-feira (26) em todas as cidades da Arquidiocese de Campinas, algumas com procissão. Na Catedral Metropolitana, a celebração será campal, em frente à igreja a partir das 16h, com d. Airton José dos Santos. A missa será seguida de procissão pelas ruas 13 de Maio, Ernesto Khulman, Campos Sales, Francisco Glicério, retornando à Catedral, onde d. Airton dará a Benção do Santíssimo Sacramento. De acordo com a Arquidiocese de Campinas, a celebração de Corpus Christi recorda a Instituição da Eucaristia, na Quinta-feira Santa, quando Jesus, sabendo que seria morto, quis comer a Páscoa com seus apóstolos. Durante a ceia, Jesus tomou o Pão e o Vinho, os abençoou e deu aos seus discípulos, selando definitivamente a aliança de Deus com a humanidade através do seu corpo que seria entregue e do seu sangue que seria derramado. Em Valinhos, a missa será no Centro de Artes, Cultura e Comércio de Valinhos (CACC), às 9h, que fica ao lado da Rodoviária, seguida por procissão até a Matriz São Sebastião, que terá ornamentação na escadaria com cobertores, edredons e agasalhos arrecadados nas comunidades, e bênção do Santíssimo Sacramento Em Vinhedo, a missa será às 16h, com participação das quatro paróquias da cidade no Centro de Convivência, seguida de procissão até a Matriz Sant’Ana.