campinas conectada

Cidade ganha mais um ponto de internet gratuita

Os moradores do Campo Grande poderão agora acessar a internet sem qualquer custo. O ponto foi instalado na Praça da Concórdia

Da Agência Anhanguera
18/03/2018 às 22:28.
Atualizado em 23/04/2022 às 06:45
Usuário utiliza wi-fi gratuito instalado na Prefeitura: sistema oferece velocidade de 3G e não tem limite de utilização (Cedoc/RAC)

Usuário utiliza wi-fi gratuito instalado na Prefeitura: sistema oferece velocidade de 3G e não tem limite de utilização (Cedoc/RAC)

Campinas ganhou ontem mais um ponto de conexão gratuita de wi-fi. Os moradores do Campo Grande poderão agora acessar a internet sem qualquer custo. O ponto foi instalado na Praça da Concórdia. A próxima instalação, prevista para o dia 12 de abril, será no Mercado Municipal - mesmo dia em que o local faz aniversário do Mercadão, ampliando. Com ele, serão 30 os locais de acesso livre com velocidade de acesso de 3G. Para se conectar, basta que o usuário faça um cadastro. De acordo com a Prefeitura, a internet só fica mais lenta quando existe número grande de pessoas acessando sites pesados, como o de exibição de vídeos. A conexão da rede Campinas Digital, como foi batizado o sistema, tem uma duração de 50 minutos - mas o usuário pode se reconectar quantas vezes quiser. “É um trabalho que busca a inclusão digital em Campinas”, disse o presidente da Informática dos Municípios Associados (IMA), Fernando Garnero, responsável pela implantação e manutenção do sistema. “As pessoas podem fazer a conexão gratuita de todos os serviços públicos que a Prefeitura oferece”, resslatou, lembrando que a velocidade de navegação foi triplicada em todos os pontos de wi-fi gratuitos da cidade. Eles já foram instalados no Centro de Convivência Cultural, nos centros de saúdo Campos Elíseos, Capivari, Parque Vista Alegre, São Marcos, São Quirino e Orosimbo Maia, além da Estação Cultura, Hospital Mário Gatti, Lagoa do Taquaral, Largo da Catedral, Largo do Rosário, Paço Municipal, Parque Dom Bosco no Vida Nova, Policlínicas 2 e em pontos de ônibus da Glicério próximo ao antigo campus central da PUC-Campinas e na esquina com a Benjamin Constant (em frente ao Sonohotel). O sistema também está disponível no Procon, na Rua 13 de Maio, na Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania, no Terminal Central, no Hospital de Amor e na Praça Beira Rio. Todos os locais de acesso são sinalizados com placas e adesivos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por