PREVISÃO

Chuva intensa atinge Campinas e provoca quedas de árvores e destelhamentos

Previsão do tempo indica mais chuvas fortes nos próximos dias

Do Correio.com
10/12/2024 às 19:18.
Atualizado em 10/12/2024 às 19:18
Chuva deve voltar nesta sexta (13), de acordo com previsão do Cepagri (Carlos Bassan)

Chuva deve voltar nesta sexta (13), de acordo com previsão do Cepagri (Carlos Bassan)

A região Sul de Campinas foi a mais atingida pela chuva que caiu na tarde desta terça-feira (10). Durante uma hora e meia, 30 milímetros de água foram registrados no Jardim das Bandeiras, causando quedas de árvores e danos a imóveis. A Defesa Civil atendeu a cinco ocorrências na área.

As quedas de árvores ocorreram no Jardim Nova Mercedes. Equipes de Serviços Públicos foram acionadas para remover as árvores das vias. Além disso, um imóvel no Jardim Nova Europa, foi avaliado pela Defesa Civil devido ao risco de desabamento. O residencial Nova Bandeirantes também registrou dois incidentes: um muro em risco de queda e um destelhamento, ambos em diferentes imóveis na mesma rua.

Segundo a previsão do Cepagri da Unicamp, ainda há possibilidade de chuvas fortes e temporais durante a noite de terça-feira, com risco de granizo, ventos fortes e raios. Para amanhã (11), a previsão é de tempo firme, sem chuvas. No entanto, a partir de sexta-feira (13), a região deve voltar a enfrentar chuvas intensas e temporais, com condições de clima instável até o final de semana.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por