Chuva deve voltar nesta sexta (13), de acordo com previsão do Cepagri (Carlos Bassan)
A região Sul de Campinas foi a mais atingida pela chuva que caiu na tarde desta terça-feira (10). Durante uma hora e meia, 30 milímetros de água foram registrados no Jardim das Bandeiras, causando quedas de árvores e danos a imóveis. A Defesa Civil atendeu a cinco ocorrências na área.
As quedas de árvores ocorreram no Jardim Nova Mercedes. Equipes de Serviços Públicos foram acionadas para remover as árvores das vias. Além disso, um imóvel no Jardim Nova Europa, foi avaliado pela Defesa Civil devido ao risco de desabamento. O residencial Nova Bandeirantes também registrou dois incidentes: um muro em risco de queda e um destelhamento, ambos em diferentes imóveis na mesma rua.
Segundo a previsão do Cepagri da Unicamp, ainda há possibilidade de chuvas fortes e temporais durante a noite de terça-feira, com risco de granizo, ventos fortes e raios. Para amanhã (11), a previsão é de tempo firme, sem chuvas. No entanto, a partir de sexta-feira (13), a região deve voltar a enfrentar chuvas intensas e temporais, com condições de clima instável até o final de semana.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram